Federação Argentina de Futebol muda o nome da Copa Diego Maradona

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A Copa Diego Maradona, competição do futebol argentino que homenageia o ícone falecido no final de 2020, deixará de se chamar assim a partir da próxima edição por causa das disputas legais entre os herdeiros do ex-jogador, segundo reportagens.ebc Federação Argentina de Futebol muda o nome da Copa Diego Maradonaebc Federação Argentina de Futebol muda o nome da Copa Diego Maradona

A competição, que começará em duas semanas, voltará a se chamar Copa da Liga Profissional, apesar da intenção da federação local de manter o nome de Maradona.

As autoridades do futebol argentino decidiram mudar novamente para evitar processos futuros pelo uso da imagem do ex-astro, de acordo com a mídia local.

A herança de Maradona inclui um fortuna incalculável, cinco filhos reconhecidos e seis com pedido de filiação, mais de 60 processos na justiça civil e uma investigação ainda aberta sobre sua morte.

Os direitos de imagem formam parte da herança, sendo um dos “patrimônios mais importantes”, disse o advogado Martín Apolo à  Reuters.

A primeira edição da Copa Diego Maradona terminou semanas atrás com a consagração do Boca Juniors em uma final contra o Banfield.

Nesta quarta-feira (3), a federação realizará o sorteio e anunciará as modificações de formato e nome para a edição da competição que começará em 12 de fevereiro.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist