Ex-treinador e ídolo no Ceará, Lula Pereira falece aos 64 anos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O ex-jogador e técnico Lula Pereira faleceu neste domingo (7), aos 64 anos, devido a problemas cardíacos em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em agosto de 2019. Ele vivia em Fortaleza, deixa três filhos (Luiz Eduardo, Priscila e Bárbara) e estava ausente do futebol desde 2016, quando foi dirigente do Ferroviário.ebc Ex-treinador e ídolo no Ceará, Lula Pereira falece aos 64 anosebc Ex-treinador e ídolo no Ceará, Lula Pereira falece aos 64 anos

Nascido em Olinda (PE), Luiz Carlos Bezerra Pereira iniciou a carreira nos gramados pelo Sport, em 1973. Dois anos depois foi para o rival Santa Cruz, onde ficou até 1980, quando se transferiu para o Ceará. Vestindo a camisa alvinegra, o ex-zagueiro realizou 235 jogos e marcou seis gols, tornando-se ídolo da torcida.

Como técnico, Lula Pereira trabalhou em 16 clubes. O principal deles foi justamente o Vozão, onde é o quarto profissional que mais vezes treinou a equipe (162 jogos). A última das cinco passagens foi em 2012, quando encerrou a carreira. Pelo Alvinegro, conquistou três títulos cearenses, em 1989, 1990 e 1998. Ele também foi campeão estadual por Figueirense (1994), América-MG (2001) e Brasiliense (2006). Em 1996, conduziu o União São João-SP (atualmente licenciado) ao título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 2002, o treinador dirigiu o Flamengo por quatro meses. Os aposentados Júlio César (ex-goleiro) e Caio Ribeiro (ex-atacante) e o volante Felipe Melo (atualmente no Palmeiras) estão entre os atletas comandados pelo pernambucano, um dos primeiros técnicos negros a ganharem projeção no futebol brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist