Menu...

18 de agosto de 2018

Conheça ‘Escamoso’, novo atleta de Amarante que surge no MMA do Brasil


Hospital de Olhos

Um novo profissional de Amarante vem surgindo no universo MMA. Trata-se de Pedro Martins, conhecido nos ringues como ‘Escamoso’, que começou sua caminhada aos 13 anos inspirado pelo atleta ex-UFC, Diego Nunes.

Seus primeiros treinos foram em Muay Thai (quando o lutador se aproxima do oponente e o agarra pela parte de trás do pescoço), que foi aprimorado no Rio Grande do Sul no CT Training no ano de 2015, quando o atleta se consagrou campeão. Posteriormente disputou algumas lutas até conquistar o seu primeiro cinturão de Muay Thai / WFB (Warrior Fight Brasil).

“No início de 2016 migrei do Muay Thai para o MMA, treinei com o Pedro Melo, logo depois fui para Xgym onde treinei com grandes atletas, inclusive atletas renomados do UFC como Warley Alves, Erick Silva, Alan Nuguette entre outros. Fiquei na Xgym cerca de 1 ano onde fiz minha primeira luta de MMA de forma amadora onde conheci minha primeira derrota”, disse ele ao assegurar que logo depois deu “a volta por cima”.

Escamoso se consagrou novamente como campeão depois de disputar o cinturão Armagedom Fight. Segundo o atleta, os dois cinturões foram conquistados em 2017.

“Segui firme, treinando duro, aprendendo cada vez mais, foi quando em fevereiro de 2018 tive a oportunidade de fazer minha estreia no MMA profissional pela organização “Ultimate Combate 101” em Campo Florido-MG, quando me sagrei campeão com um nocaute avassalador, na verdade foi o nocaute da noite”, completou Escamoso.

Hoje o atleta está na academia Tatá Fight Team (TFT) com novas experiências possibilitando e melhora nas disputas. Escamoso deve realizar a sua segunda luta profissional pelo MMA até julho deste ano.

“Quero ter uma boa luta. Espero ter meu trabalho e que todos venham reconhecer o meu trabalho e da minha equipe, que hoje está entre as maiores e melhores equipes do mundo. Hoje sou muito grato à minha família, de modo especial à minha mãe e ao meu amigo Sérgio Shcolnik”, finaliza.

Pedro Martins tem 18 anos e é filho de Luzia Barbosa. Ele é natural do bairro Várzea, em Amarante, onde morou até os 9 anos de idade e mora há 9 anos no Rio de Janeiro.

Tags:

Comente aqui

luctus mi, ipsum tristique ut Sed elit. ultricies