Definidos quatro duelos do mata-mata da Série D do Brasileiro

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Quatro dos 16 confrontos da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro foram definidos nesta sexta-feira (27). Os duelos envolvem os clubes que avançaram nos grupos 3 e 4. Outro grupo concluído hoje (27) foi o 6, cujos times aguardam os classificados do Grupo 5, que será finalizado amanhã (28), assim como as demais chaves da competição.ebc Definidos quatro duelos do mata-mata da Série D do Brasileiroebc Definidos quatro duelos do mata-mata da Série D do Brasileiro

Melhor campanha do Grupo 3, o América-RN encerrou a primeira fase empatando sem gols com o Campinense-PB –  duelo transmitido ao vivo pela TV Brasil –  e tem pela frente o Coruripe-AL, que garantiu o quarto lugar do Grupo 4 ao bater o Vitória da Conquista-BA por 1 a 0. Os alagoanos levaram a melhor na briga com Central-PE e Potiguar de Mossoró-RN. Os pernambucanos até derrotaram o Jacyobá-BA por 3 a 0, mas dependiam de um tropeço do Coruripe para seguirem na competição. Já o Potiguar ficou no 1 a 1 com o Freipaulistano-SE e acabou eliminado.

Arquirrival do América, o ABC-RN sacramentou a ponta do Grupo 4 ao vencer o Itabaiana-SE por 2 a 0. Na segunda fase, o Alvinegro de Natal (RN) duela com outro clube potiguar: o Globo-RN, que fez 3 a 0 no Atlético Cajazeirense-PB, em confronto direto pela quarta e última vaga do Grupo 3.

Apesar da derrota para o ABC, o Itabaiana se beneficiou do tropeço do Vitória da Conquista e manteve a segunda posição do Grupo 3. O time sergipano é o adversário do Floresta-CE, terceiro colocado do Grupo 4. Os cearenses, que já estavam classificados, golearam o Afogados-PE por 5 a 1 nesta sexta (27).

Na próxima fase, o clube de Vitória da Conquista (BA) – que ficou em terceiro no Grupo 3 – mede forças com o Salgueiro-PE, vice-líder do Grupo 4. O atual campeão pernambucano se despediu da primeira fase batendo o Guarany de Sobral-CE por 2 a 0.

América-RN, ABC, Itabaiana e Salgueiro têm a vantagem de decidir os confrontos em casa, por terem finalizado suas chaves nas duas primeiras colocações. As datas e horários das partidas de ida e volta ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

À espera dos rivais

No Grupo 6, o Tupynambás-MG assegurou a quarta e última vaga ao vencer o Bahia de Feira-BA por 1 a 0. A equipe de Juiz de Fora (MG) tem pela frente a equipe de melhor campanha do Grupo 5. Aparecidense, Goiânia e Goianésia – todos de Goiás – disputam o primeiro lugar da chave neste sábado (28).

Quem ficar em segundo no Grupo 5 duela com o Atlético-BA, terceiro do Grupo 6, no mata-mata. A equipe de Alagoinhas (BA) perdeu por 2 a 1, de virada, para o Gama-DF. O Verdão do Distrito Federal encerrou a chave na vice-liderança, enquanto o rival Brasiliense-DF (que superou a Caldense-MG, também por 2 a 1) ficou em primeiro.

Na próxima fase, o Periquito enfrenta a terceira melhor campanha do Grupo 5, enquanto o Jacaré pega a quarta – Real Noroeste-ES e Águia Negra-MS brigam pela vaga neste sábado, às 16h (horário de Brasília). Precisando de apenas um empate, os capixabas visitam o Goiânia, em partida que será transmitida ao vivo pela TV Brasil. Os sul-mato-grossenses recebem o União Rondonópolis-MT, tendo que vencer por um elevado saldo de gols e torcer por uma derrota do Real Noroeste, também por goleada.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist