Cruzeiro vence a terceira com Felipão e respira na Série B

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Cruzeiro superou o Botafogo-SP por 2 a 0 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira vitória de Luiz Felipe Scolari em quatro jogos no comando da Raposa, que respira na competição e se afasta da zona de rebaixamento. O time paulista, por outro lado, permanece no Z-4.ebc Cruzeiro vence a terceira com Felipão e respira na Série Bebc Cruzeiro vence a terceira com Felipão e respira na Série B

O clube mineiro foi a 23 pontos, assumindo a 13ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado por Operário-PR, Brasil de Pelotas e Vitória na sequência da rodada. O time celeste está a oito pontos do Juventude, quarto colocado e última equipe na zona de acesso à Série A do ano que vem. Vale lembrar que o Cruzeiro iniciou o campeonato com seis pontos negativos, punido pela Fifa pelo não pagamento de uma dívida. O Pantera, com a derrota em casa, estaciona nos 18 pontos, na 19ª e penúltima colocação.

A partida começou com o Cruzeiro tendo a bola e marcando presença no campo do Botafogo. O atacante Marcelo Moreno, em cabeçada com liberdade, teve a melhor chance da etapa inicial aos 18 minutos, mas parou em boa defesa do goleiro Darley. Os paulistas assustaram aos 35, com o lateral Valdemir, que recebeu a bola pela direita e soltou a bomba, forçando o goleiro Fábio a espalmar para escanteio.

No segundo tempo, os mineiros encontraram dificuldades para furar o bloqueio do time paulista até os 25 minutos, quando, enfim, balançaram as redes. Em jogada que teve participação do atacante William Pottker, estreante da noite, o lateral Raul Cáceres cruzou pela direita e o atacante Airton, de cabeça, abriu o placar. O Botafogo até esboçou uma pressão atrás do empate, mas não conseguiu ser efetivo.

 

O Cruzeiro já volta a campo nesta segunda-feira (9), às 20h (horário de Brasília), contra o Guarani, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na terça-feira (10), o Botafogo visita o Confiança no estádio Batistão, em Aracaju, às 21h30.

Mais da rodada

Outras duas partidas também abriram a 20ª rodada da Série B nesta sexta. No estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Guarani derrotou o CSA por 2 a 1 e também se afastou do Z-4, assumindo o 12º lugar, com 24 pontos. O resultado encerrou uma sequência de sete jogos de invencibilidade dos alagoanos, que permanecem com 28 pontos, perdendo a chance de aproximarem do G-4.

O meia Lucas Crispim abriu o marcador para o Bugre, mas o atacante Rodrigo Pimpão, de bicicleta, deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, outro golaço – desta vez do atacante Lucas Abreu, de fora da área – decidiu a vitória a favor do time da casa.

 

O empate por 2 a 2 entre Náutico e Avaí, no estádio dos Aflitos, em Recife, também foi decidido no fim. Os catarinenses abriram o placar com o atacante Jonathan. O Timbu até virou no segundo tempo, com os atacantes Kieza – em posição de impedimento – e Paiva. Só que nos acréscimos, o zagueiro Alan Costa salvou o Leão da derrota em Pernambuco.

O empate levou o Avaí aos 27 pontos, quatro atrás do G-4. Essa diferença pode aumentar na sequência da rodada. Já o Náutico, com 20 pontos, perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. O time ocupa o 17º lugar e ainda pode se ultrapassado pelo Figueirense, caso os catarinenses derrotem o Operário no sábado (7).

 

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Edição: Liliane Farias

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist