Press "Enter" to skip to content

Cruzeiro oficializa contratação de Filipe Machado para 2ª temporada 2020

Para o Cruzeiro, esta quinta-feira (23) foi de muitas novidades. De olho na temporada 2020, o clube oficializou sua segunda contratação, do volante Filipe Machado.

A entrada do meio campista se deu por meio de um empréstimo do Grêmio até o final de 2020. Ele foi apresentado na Toca da Raposa II. Durante uma entrevista coletiva, ele apostou na polivalência para conquistar seu espaço com o técnico Adilson Batista.

“Tenho uma facilidade maior para jogar como primeiro volante, mas também atuei como o segundo na posição. Procuro fazer com que a equipe tenha posse de bola, além de priorizar boas finalizações. Espero contribuir ao máximo com o time”, afirmou.

Filipe Machado vai vestir a camisa número 25 no Cruzeiro. O atleta chegou ao Grêmio em 2015, ocasião em que foi parte do elenco campeão da Copa Libertadores 2017. Ele atuou ainda no Boa e São José-RS.

O que ele assegura que quer é colaborar para reconstruir o Cruzeiro, rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, que chegou a perder suas principais peças do seu elenco.

“O Cruzeiro é um clube que tem uma camisa pesada, que possui muitos títulos. Desde quando conversei com meu empresário pela primeira vez sobre a proposta de contratação, sabia que não poderia negar. Me sinto muito honrado em vestir o manto cinco estrelas”, disse.

O clube havia se esforçado anteriormente com o lateral João Lucas. O time fez a sua estreia no Campeonato Mineiro nessa quarta-feira, com vitória por 2 x 0 sobre o Boa, devendo voltar a jogar no sábado, fora de casa, contra o Tombense.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *