Cria do Inter, campeão da Série D torce por título colorado

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Campeão brasileiro da Série D pelo Mirassol-SP e autor de um dos gols decisivos para a conquista inédita. Pode a primeira temporada da carreira profissional de Netto terminar de forma ainda mais perfeita? Sim, e o ex-clube do atacante de 22 anos pode ajudar.ebc Cria do Inter, campeão da Série D torce por título coloradoebc Cria do Inter, campeão da Série D torce por título colorado

O Internacional, que disputa ponto a ponto o título da Série A com o Flamengo, revelou Netto durante o último Campeonato Gaúcho. Em 30 de janeiro do ano passado, o jogador foi alçado a campo pelo então técnico Eduardo Coudet na vitória por 4 a 3 sobre o São Luiz-RS, em Ijuí (RS), no lugar do meia Thiago Galhardo aos 37 minutos da etapa final. Na rodada seguinte, ele ainda substituiu o também atacante Marcos Guilherme, nos acréscimos do segundo tempo, no empate por 1 a 1 com o Ypiranga-RS, em Erechim (RS).

“Tenho muitas amizades [no Inter] e um carinho imenso pelo clube, que me subiu para o profissional. Acredito que pode ser campeão sim. Estou torcendo e desejando boas energias para que sejam campeões como a gente foi aqui no Mirassol. E ainda mais por ter feito parte do elenco no começo da temporada, pode ser que seja um meio [título] brasileiro meu também [risos]”, diz Netto, que chegou ao sub-20 do Inter em 2018 e, no ano seguinte, foi campeão nacional de aspirantes vestindo a braçadeira de capitão.

Apesar da oportunidade de atuar durante o Gauchão, o atacante não se firmou no Inter, com quem tinha contrato até dezembro, e foi liberado para o Mirassol em julho. Ele esteve em campo na reta final do Campeonato Paulista, onde o Leão foi a grande surpresa ao chegar à semifinal. Passado o Estadual, o jogador foi emprestado ao CSA, mas, pouco aproveitado na Série B, retornou ao time do interior de São Paulo, desta vez para ser titular na campanha do acesso à Série C. Foi de Netto o gol da vitória por 1 a 0 no jogo de ida da final, contra o Floresta-CE, há uma semana, em Fortaleza. O primeiro tento como profissional.

“[O gol trouxe] uma sensação de felicidade e importância, pois conseguimos um bom resultado para o segundo jogo. Graças a Deus, fizemos uma boa partida e fomos coroados com o título”, destaca o atacante, fazendo menção à vitória por 1 a 0 no duelo de volta, em Mirassol (SP), no último sábado (6), transmitida ao vivo pela TV Brasil.

“Quando se trata de Campeonato Brasileiro, independente da série, é sempre bom ganhar. Foi um título difícil, envolveu 64 equipes [a partir da primeira fase]. Para mim e para o clube, fica marcado na história. O primeiro [título] a gente nunca esquece. Veio na hora certa, com um gosto muito bom”, completa Netto.

Após a conquista da Série D, o Mirassol volta a campo somente no próximo dia 28 de fevereiro, na estreia da edição 2021 do Campeonato Paulista contra o São Bento no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda confirma o horário da partida.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist