Covid-19: Ludmilla testa positivo e desfalca Atlético de Madri

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Atacante titular da seleção brasileira de futebol feminino, Ludmilla foi diagnosticada com o novo coronavírus (covid-19). Em nota, o Atlético de Madri, clube que ela defende na Espanha, informou que a jogadora está assintomática e isolada em casa, “cumprindo a correspondente quarentena e seguindo os protocolos das autoridades sanitárias”.ebc Covid-19: Ludmilla testa positivo e desfalca Atlético de Madriebc Covid-19: Ludmilla testa positivo e desfalca Atlético de Madri

Ludmilla desfalcou o Atlético no empate por 1 a 1 com o Rayo Vallecano pela 14º rodada do Campeonato Espanhol, nesta quarta-feira (6). O clube ocupa o quinto lugar com 28 pontos. A atacante de 26 anos é a vice-artilheira do torneio, com dez gols, um a menos que a espanhola Esther González, do Levante. A brasileira ainda deve perder os jogos contra Valencia (dia 10) e o líder Barcelona (dia 17).

Única brasileira no elenco atleticano, Ludmilla vive a melhor fase desde que chegou ao time espanhol, na temporada 2017/2018. Na ocasião, a ex-atacante do São José fez 12 gols em 27 jogos. Na atual temporada, são 11 gols em 15 partidas, sendo um deles na Liga dos Campeões. O clube é um dos classificados às oitavas de final da competição europeia.

Presente nas duas últimas partidas da seleção feminina, ambas contra o Equador, em dezembro, Ludmilla participou de nove dos 13 jogos da equipe brasileira sob o comando da técnica Pia Sundhage, com dois gols e uma assistência. Foi dela o primeiro gol da “era Pia”, na goleada por 5 a 0 sobre a Argentina, em agosto de 2019. A jogadora é também uma das dez que mais tempo estiveram em campo com a sueca.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist