Corridas de F1 voltarão a começar na hora e treino será encurtado

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Os Grandes Prêmios de Fórmula 1 voltarão a começar na hora nesta temporada, e não dez minutos depois, já que se descartou um cronograma anterior concebido para dar às emissoras mais tempo para estimular o público. A decisão, anunciada nesta sexta-feira (29) pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e pela F1, uma propriedade da Liberty Media, reverte uma mudança adotada em 2018.ebc Corridas de F1 voltarão a começar na hora e treino será encurtadoebc Corridas de F1 voltarão a começar na hora e treino será encurtado

A F1 disse que a alteração ajudará as equipes sob pressão de tempo no dia da corrida e simplificará o cronograma. A maioria das corridas europeias começará às 15h locais.

Agora, as sessões de treino às sextas-feiras terão uma hora de duração, a mesma da sessão de sábado, e não mais 90 minutos.

“Esta redução para uma hora no tempo de treino obrigará as equipes a extrair mais ação na pista para colocar seus carros na posição ideal para a classificação e a corrida”, informou o site oficial da F1.

A modalidade justificou o início 10 minutos depois da hora em 2018 dizendo que as emissoras tendiam a entrar ao vivo na hora exata e perdiam “a tensão e a emoção que caracterizam os minutos antes da largada”.

“Graças a esta mudança, os telespectadores serão aproximados das equipes e dos pilotos e desfrutarão totalmente do espetáculo oferecido pouco antes de as luzes vermelhas se apagarem”, explicou-se à época.

A temporada de 23 provas começa no Barein em 28 de março com uma corrida iniciada após o pôr do sol.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist