Coritiba anuncia primeiros reforços após queda para Série B

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Dois dias após ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, depois da derrota de 2 a 0 para o Santos, o Coritiba anunciou nesta segunda-feira (15) seus primeiros reforços para a próxima temporada.ebc Coritiba anuncia primeiros reforços após queda para Série Bebc Coritiba anuncia primeiros reforços após queda para Série B

O primeiro reforço confirmado foi Waguininho. O atacante, que estava no Guarani, acertou até o dia 31 de dezembro. Em sua primeira entrevista, como jogador do Coxa, afirmou: “estou muito feliz e motivado pela oportunidade de defender essa grande equipe, esse grande clube e pretendo jogar muito bem, ajudar meus companheiros e dar muitas alegrias aos torcedores”.

Algumas horas depois, o Coritiba anunciou o acerto com o meio-campista Jhony Douglas. O jogador de 23 anos, que defendia o Paraná, foi contratado até janeiro de 2023. “Quero fazer parte dessa reconstrução do Coritiba, no que eu puder ajudar, estarei sempre disponível”, declarou.

Derrota e queda

O rebaixamento do Coxa para a próxima edição da Série B foi sacramentada no último sábado (13), com revés de 2 a 0 para o Santos em partida realizada na Vila Belmiro. Os gols saíram dos pés dos atacantes Marinho e Marcos Leonardo.

Esta é a sexta oportunidade na qual o time paranaense cai para a segunda divisão do Brasileiro, após as quedas em 1989, 1993, 2005, 2009 e 2017. Além do Coritiba, a atual edição da competição nacional já tem outro time com rebaixamento confirmado, o Botafogo.

Veja tabela da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist