Corintianas testam positivo para covid-19 e Pia chama dupla veterana

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A lateral Fabi Simões, do Internacional, e a atacante Cristiane, do Santos, foram convocadas pela técnica Pia Sundhage para o período de treinos da seleção brasileira de futebol feminino em Viamão (RS), entre a próxima terça-feira (5) e o dia 20 de janeiro. A dupla substitui a lateral Tamires e a atacante Adriana, ambas do Corinthians, que testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) no exame que antecede a apresentação.ebc Corintianas testam positivo para covid-19 e Pia chama dupla veteranaebc Corintianas testam positivo para covid-19 e Pia chama dupla veterana

De contrato renovado com o Santos, Cristiane ganha nova chance com a técnica Pia Sundhage após o corte por lesão na convocação de setembro (também para um período de treinos, mas na Granja Comary, em Teresópolis). A jogadora de 35 anos terá a companhia da goleira Nicole Ramos, da zagueira Tainara e da lateral Fê Palermo, com quem atua junto nas Sereias da Vila.

Já Fabi Simões integra outra vez uma lista de Pia após pouco mais de um ano. Polivalente e acostumada a também jogar como meia e até ponta direita, a lateral de 31 anos havia sido chamada para os dois amistosos contra o México que encerraram a temporada 2019. Em Viamão, ela será acompanhada pela zagueira Bruna Benites, que integra o elenco das Gurias Coloradas.

As duas jogadoras acumulam grande experiência pela seleção feminina. Maior artilheira do torneio olímpico de futebol (masculino e feminino) com 14 gols, Cristiane representa o Brasil em Copas do Mundo desde 2003 e conquistou três títulos da Copa América, além de duas medalhas de prata olímpicas (2004 e 2008) com a amarelinha. Fabi Simões foi companheira da centroavante nos Mundiais de 2011 e 2015 e nas Olimpíadas de 2008, 2012 e 2016.

Pia divulgou a lista com as 25 convocadas para os treinos em Viamão em dezembro. A relação reúne jogadoras que atuam no Brasil, nos Estados Unidos e na China. Como o período de concentração não corresponde à data Fifa (período destinado a jogos entre seleções nacionais), as atletas que jogam na Europa (cujo calendário está em andamento) não puderam ser chamadas.

Convocadas

Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann), Vivi (Palmeiras) e Nicole Ramos (Santos).

Defensoras: Rafaelle (Changchun Dazhong, da China), Erika (Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Fabi Simões (Internacional), Tainara (Santos), Fê Palermo (Santos) e Camilinha (Palmeiras).

Meias: Ingryd (Corinthians), Andressinha (Corinthians), Julia Bianchi (Avaí/Kindermann), Duda Santos (Avaí/Kindermann), Duda (São Paulo), Carol (São Paulo), Kerolin (sem clube) e Marta (Orlando Pride, dos Estados Unidos).

Atacantes: Cristiane (Santos), Debinha (North Carolina Courage, dos Estados Unidos), Bia Zaneratto (Wuhan Xinjiyuan, da China), Millene (Wuhan Xinjiyuan, da China) e Chu (Palmeiras).

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist