Corinthians renova com Andressinha e outras 20 jogadoras para 2021

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Atual campeão brasileiro feminino, o Corinthians anunciou nesta sexta-feira (8) a renovação do contrato da meia Andressinha. A jogadora permanece no Timão para as disputas da Série A1 (primeira divisão) nacional, do Campeonato Paulista e de duas edições da Libertadores Feminina. O torneio referente a 2020 foi postergado para março deste ano devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). A competição de 2021 será em outubro.ebc Corinthians renova com Andressinha e outras 20 jogadoras para 2021ebc Corinthians renova com Andressinha e outras 20 jogadoras para 2021

Reunida com a seleção brasileira para um período de treinos em Viamão (RS), Andressinha é a 21ª jogadora confirmada no elenco corintiano para 2021. Do grupo campeão brasileiro e paulista no ano passado, apenas cinco atletas não renovaram, entre elas a goleira Lelê, que ainda não revelou o destino para a nova temporada.

Além do Corinthians, outros times da primeira divisão do Brasileiro Feminino também estão envolvidos na montagem dos respectivos elencos. O Palmeiras anunciou os reforços da meia Rafa Andrade, da atacante Chu (ambas ex-Ferroviária), da zagueira Karol Arcanjo (ex-Atlético-MG) e da atacante Dandara (ex-Red Bull Bragantino). O Verdão também renovou vínculos da zagueira Agustina, da meia Ary Borges e da atacante Ottilia.

O clube alviverde, porém, perdeu a volante Angelina para o OL Reign, dos Estados Unidos. Outra que deixou o time paulista foi a lateral Vitória Kaissa, que foi para o Grêmio. As Gurias Gremistas também acertaram o retorno da atacante Gabizinha, que estava no Galo, e renovaram o contrato de 11 atletas da equipe do ano passado.

São Paulo e Santos, por sua vez, ainda não anunciaram caras novas, mas já garantiram a permanência da maior parte dos respectivos elencos. O Tricolor estendeu o vínculo de 15 jogadoras e as Sereias da Vila de outras 13 atletas (entre elas, a zagueira Tayla e a atacante Cristiane, que representaram o Brasil na Copa do Mundo Feminina de 2019, na França).

A temporada 2021 começa para valer em 28 de março, com a primeira rodada da Série A1. A final está marcada para 26 de setembro. A competição terá pausa entre 28 de junho e 14 de agosto para a Olimpíada de Tóquio (Japão). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizou datas entre 11 de agosto e 16 de dezembro para disputa dos Estaduais.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist