Corinthians atropela Ferroviária e leva o bi do Paulista Feminino

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Campeão brasileiro há três semanas, o Corinthians coroou a temporada no futebol feminino com outro título. Neste domingo (20), as alvinegras atropelaram a Ferroviária por 5 a 0 na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e garantiram o bicampeonato paulista. Como venceu a partida de ida por 3 a 1, na Arena Barueri (SP), o Timão definiu o confronto com um incrível 8 a 1 no placar agregado.ebc Corinthians atropela Ferroviária e leva o bi do Paulista Femininoebc Corinthians atropela Ferroviária e leva o bi do Paulista Feminino

As corintianas encerram o ano com 27 vitórias em 32 jogos, com só duas derrotas – uma para o São Paulo, na primeira fase da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro, e outra para o Santos, nas quartas de final do Paulista. Foram 98 gols marcados e somente 18 sofridos. E não teria sido absurdo que a marca centenária fosse alcançada neste domingo, tantas foram as chances que acabaram não convertidas em gols, para além das cinco bolas que pararam nas redes da Ferroviária.

A goleada foi construída no primeiro tempo. Aos 12 minutos, a atacante Giovana Crivelari recebeu da meia Gabi Zanotti e bateu na saída da goleira Luciana para abrir o placar. Quatro minutos depois, a cabeçada da atacante Adriana parou no travessão. Já aos 20, a escorada da zagueira Érika foi para as redes. Aos 36, outra bola alçada na área e outro gol de cabeça: desta vez da lateral Tamires. Aos 39, Luciana saiu errado, Gabi Zanotti dominou e tocou para a volante Diany fazer o quarto. Aos 43, o travessão – de novo – salvou a Ferroviária, agora em chute da meia Andressinha.

O Timão diminuiu o ritmo na etapa final, mas manteve o controle do jogo, sem sustos. A primeira oportunidade do time da casa só apareceu aos 15 minutos, em cobrança de falta da lateral Daiane que a goleira Lelê defendeu. As alvinegras perderam várias chances em sequência, até que aos 31 minutos, a volante Grazi, de 39 anos, recebeu da atacante Gabi Nunes e fechou o marcador na Fonte Luminosa.

Inter garante bicampeonato gaúcho

Atletas do Internacional comemoram a vitória e o título sobre o principal rival, o Grêmio. Atletas do Internacional comemoram a vitória e o título sobre o principal rival, o Grêmio.

Atletas do Internacional comemoram a vitória e o título sobre o principal rival, o Grêmio. – Mariana Capra/Internacional/Direitos reservados

Outro clube a se consagrar bicampeão estadual feminino neste domingo foi o Internacional. As Gurias Coloradas superaram o rival Grêmio por 2 a 1 e asseguraram o título gaúcho da modalidade pela oitava vez. O Gre-Nal decisivo foi realizado na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha (RS), região metropolitana da capital Porto Alegre.

O duelo reuniu os dois representantes gaúchos na elite do Brasileiro Feminino. Tanto Inter como Grêmio chegaram às quartas de final da edição deste ano, mas foram eliminados pelos dois finalistas – Avaí/Kindermann e Corinthians, respectivamente. No embate anterior entre os rivais, pela Série A1, as coloradas venceram por 1 a 0 em Gravataí (RS).

Sem a goleira Raíssa, que contraiu o novo coronavírus (covid-19), o Grêmio teve a reserva Lorena como a protagonista, evitando que o Inter abrisse vantagem nos primeiros 15 minutos. O Tricolor esboçou reação, mas, aos 27, após cruzamento da atacante Rafa Travalão, a meia Djeni abriu o marcador, de cabeça. As coloradas mantiveram a intensidade no segundo tempo e ampliaram aos oito minutos, em golaço da atacante Byanca Brasil, que driblou Lorena antes de finalizar. 

As Gurias Gremistas se lançaram de vez ao ataque e quase descontaram aos 17 minutos, quando a lateral Naná salvou, em cima da linha, uma bola desviada pela atacante Ju Oliveira. Aos 41, a lateral Simeia foi derrubada na área. A meia Pri Back converteu e recolocou as tricolores na disputa, mas as coloradas fizeram valer a superioridade técnica e controlaram a vantagem até o apito final.

Edição: Gustavo Faria

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist