Copa Verde: Cuiabá vence Vila Nova na ida das quartas de final

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Cuiabá derrotou o Vila Nova por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (5) na Arena Pantanal. O jogo, que teve transmissão ao vivo da TV Brasil, foi válido pelas quartas de final da Copa Verde.ebc Copa Verde: Cuiabá vence Vila Nova na ida das quartas de finalebc Copa Verde: Cuiabá vence Vila Nova na ida das quartas de final

Com o resultado, o Dourado precisa apenas de um empate no jogo de volta para seguir vivo na briga pelo tricampeonato da competição. O jogo está programado para a próxima segunda-feira (8), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Já o Tigre precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar nos 90 minutos. Vitória mínima dos goianos leva a decisão aos pênaltis.

Quem se classificar nesse confronto pega o vencedor do duelo entre Brasiliense e Atlético-GO. O time do Distrito Federal decide a vaga em casa com a vantagem de ter vencido por 2 a 1 no primeiro jogo. A partida de volta entre o Dragão e o Jacaré acontece no próximo domingo (7), com transmissão ao vivo da TV Brasil a partir das 15h30 (horário de Brasília).

Vitória magra

O gol da vitória do Dourado na noite desta sexta-feira saiu dos pés do atacante Elton, em cobrança de pênalti aos 11 minutos da segunda etapa.

Porém, mesmo com os times não balançado as redes no primeiro tempo, a etapa inicial foi movimentada. Aos seis minutos, o volante Dudu perdeu boa chance para o Vila Nova após chute forte de fora da área. Aos 40, o Cuiabá, que recentemente foi promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, perdeu a melhor chance. O atacante Maxwell recebeu lançamento na área, driblou a zaga e bateu forte. A bola passou tirando tinta da trave.

Aos 45, o atacante Elton mandou para a rede, só que pelo lado de fora. O gol do Dourado foi logo no começo do segundo tempo, aos 11 minutos. Mas, antes mesmo da abertura do placar, o Vila Nova poderia ter saído na frente. Aos oito, o meia Alan Mineiro mandou uma bomba de fora da área.

Após o gol, o Tigre seguiu firme no ataque. João Pedro ficou frente a frente com o goleiro adversário, mas não conseguiu tirar a bola do alcance de João Carlos. Aos 22, o Vila continuava em busca do empate. O atacante Maurinho chegou a empatar, mas o zagueiro Rafael Donato fez falta no lance. Aos 31, os goianos perderam outra bela chance. O atacante Marcos Paulo, de cabeça, mandou a bola muito perto do gol do João Carlos.

Aos 37, o atacante Henan bateu forte e cruzado e a bola passou assustando o goleiro João Carlos. Depois de perder tantos gols, quase que o Tigre levou o segundo. O atacante Felipe Marques fez bela jogada na área dos goianos e chutou por cima. Mas o placar permaneceu mesmo no 1 a 0.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist