Copa do Brasil: Palmeiras e América-MG empatam em São Paulo

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O primeiro duelo entre Palmeiras e América-MG pelas semifinais da Copa do Brasil terminou empatado. Nesta quarta-feira (23), Verdão e Coelho ficaram no 1 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo. O reencontro entre as equipes será na próxima quarta-feira (30), novamente às 21h30 (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.ebc Copa do Brasil: Palmeiras e América-MG empatam em São Pauloebc Copa do Brasil: Palmeiras e América-MG empatam em São Paulo

Antes do novo duelo pela Copa do Brasil, os times se concentram nos respectivos Campeonatos Brasileiros. O América volta a campo no sábado (26), às 18h30, quando recebe o CRB pela 31ª rodada da Série B. No domingo (27), o Palmeiras joga em casa contra o Red Bull Bragantino às 18h15, pela 27ª rodada da Série A.

Gols só no primeiro tempo

Os primeiros minutos indicaram um jogo intenso no Allianz Parque. No primeiro lance, o atacante Ademir avançou pela direita e cruzou na grande área para finalização de primeira do meia Geovane, para boa defesa do goleiro Weverton. O Palmeiras respondeu no ataque seguinte, também pela direita, em disparada do atacante Rony, que bateu cruzado e obrigou o goleiro Matheus Cavichioli a se esticar para espalmar o chute.

Aos poucos, o América tomou o controle das ações, neutralizando os homens de frente do Verdão e forçando a marcação desde o campo de ataque. Foi assim que, aos 19 minutos, o Coelho abriu o marcador. O zagueiro Emerson Santos, na tentativa de inverter o jogo, mandou a bola nos pés de Ademir, quase na marca do pênalti. Um verdadeiro presente de Natal antecipado para o atacante, que bateu no canto de Weverton.

O Palmeiras esboçou reação, mas o chute do atacante Gabriel Veron, aos 37 minutos, parou em defesa em cima da linha de Matheus Cavichioli. Foi preciso recorrer ao árbitro de vídeo (VAR) para se ter a certeza de que a bola não havia entrado. Nos acréscimos, porém, o Verdão chegou ao empate. O lateral Marcos Rocha cobrou lateral na grande área e o zagueiro Gustavo Gómez, de cabeça, mandou a bola no ângulo.

Verdão pressiona mas não faz

O gol, segundos antes do intervalo, deu novo ânimo ao Verdão, que pressionou o América atrás da virada. Logo aos quatro minutos, Rony acertou a rede pelo lado de fora. Aos 11, após cruzamento do meia Gustavo Scarpa, o atacante William cabeceou por cima da meta. No minuto seguinte, Matheus Cavichioli evitou um gol olímpico de Gustavo Scarpa. Aos 14, o meia Raphael Veiga finalizou com força para nova defesa do arqueiro.

Após o sufoco dos primeiros minutos, o Coelho equilibrou o jogo. O Palmeiras até seguiu mais agressivo, mas com dificuldades de criação e bolas alçadas na área em demasia. Ainda assim, aos 34, Matheus Cavichioli fez a principal intervenção da partida ao salvar uma finalização do atacante Luiz Adriano, com quem estava cara a cara, após bobeada do zagueiro Messias. Foi a melhor (e última) oportunidade do jogo.

Veja a tabela atualizada da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist