Classificação do Santos teve apoio do Rei Pelé e festa de Neymar

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Antes de entrarem no ônibus que os levaria à Vila Belmiro para o jogo decisivo contra o Boca Juniors, da Argentina, pelas semifinais da Libertadores, os atletas do Santos receberam o incentivo do Rei do Futebol e ídolo máximo do clube praiano. Em entrevista coletiva após a vitória alvinegra por 3 a 0, nesta quarta-feira (13), que classificou o time à final do torneio sul-americano, o técnico Cuca revelou que Pelé interagiu com o elenco por meio de uma chamada de vídeo.ebc Classificação do Santos teve apoio do Rei Pelé e festa de Neymarebc Classificação do Santos teve apoio do Rei Pelé e festa de Neymar

“Quero agradecer ao Rei [Pelé] pelo que fez por nós hoje [quarta]. Entrou ao vivo com o grupo na concentração, momentos antes de virmos para cá. Deu uma falada com o pessoal. Aí, não tem quem não voe [em campo]. Acho que o único orgulho que temos hoje, de falarmos que somos brasileiros, é pelo Pelé. Participou da nossa conquista [classificação], mesmo estando como está. Obrigado, Rei. Essa foi para você”, declarou Cuca.

Antes de a bola rolar na Vila, Pelé também publicou uma mensagem de incentivo nas redes sociais. Na foto, o Rei relembrou uma das formações marcantes das quais fez parte na década de 60, ao lado de ídolos santistas como Gylmar dos Santos Neves, Pepe, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Lima e Zito.

“Não é só uma foto de um time. Mas sim, de amigos que corriam, que lutavam e viveram seus melhores dias juntos. Que construíram uma jornada única e inesquecível. Hoje [quarta], desejo que o passado desse clube cheio de história, pioneirismo e coragem para fazer o que nenhum outro fazia, sirva de inspiração. Pois eu sei que podemos criar ainda mais coragem para fazer tudo de novo. Eu acredito em vocês e vou torcer até o fim”, escreveu o ex-camisa 10.

Outro ídolo alvinegro que se manifestou foi Neymar. Antes do jogo, o atacante do Paris Saint-Germain, da França, postou no Stories (função do Instagram que permite veicular fotos ou vídeos por 24 horas) um desenho em que aparecia com o atacante Marinho, que veste a camisa 11, a mesma que usou no Santos e com a qual foi campeão da Libertadores em 2011. Durante a partida, também no Stories, o craque publicou um vídeo em que celebrava o segundo gol do Peixe, marcado pelo atacante Yeferson Soteldo.

Após o apito final, Neymar voltou a movimentar a rede social. Em vídeo, o jogador aparece celebrando a classificação à final da Libertadores e provocando o volante Leandro Paredes, companheiro do PSG e que foi revelado no Boca, rival santista na semifinal. “Dia completo. Paris campeão e Peixão na final”, disse o atacante, em menção à conquista da Supercopa da França, também nesta quarta.

Superação

Também durante a entrevista coletiva, Cuca relembrou as dificuldades vividas pelo Santos na trajetória até a final da Libertadores. Em dificuldades financeiras, o Peixe acumulou dívidas com outros clubes e foi punido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), que o impediu de registrar novos atletas na temporada. A saída foi apostar no grupo que tinha à disposição e promover vários jogadores da base.

“A gente não pode contratar, tem dificuldade em pagamento, premiação. Sempre jogamos abertos, eles [jogadores] não ficam de picuinha e cara virada. É por isso que chegamos [à final]. Eles fazem por amor. Aqui é diferente. A gente vai para uma final e canta o hino. Além de dar a vida, com as dificuldades financeiras, promovemos meninos. E estamos indo para uma final de Libertadores. É um sonho realizado. Temos feito coisas muito bonitas. Se Deus quiser, vamos conseguir esse título”, declarou o treinador.

“É muito gratificante entregar ao torcedor uma final de Libertadores. Não tem preço. É nosso combustível: entregar ao máximo para tirar o máximo deles [jogadores] e ver o resultado acontecer. É tão legal, não é sempre que isso acontece. A normalidade não é essa. A normalidade é clube em dia e que investe mais chegar [à final]. Aqui foi o oposto. Temos que comemorar dobrado”, finalizou Cuca.

Santos e Palmeiras decidem a Libertadores no próximo dia 30, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Peixe busca o quarto título continental, o que o isolaria como clube brasileiro mais vezes campeão do torneio. Atualmente, o Alvinegro divide o posto com Grêmio e São Paulo.

Veja a tabela da Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist