Menu...

21 de setembro de 2019

Vídeo: 150 ciclistas largam no Rally Piocerá Bike 2019, em Amarante


Hospital de Olhos

Amarante sediou pela primeira vez a largada oficial do Rally Piocerá Bike, evento realizado na manhã desta terça-feira (22) com a presença de grande público e do prefeito Diego Teixeira acompanhado de assessores municipais.

O gestor fez a abertura do evento após o hasteamento das bandeiras ao som da banda Nova Euterpe, e deu as boas-vindas aos atletas, além de parabenizar a organização pela grandeza do evento. “Amarante fica muito feliz e está de braços abertos para receber todos os anos o Rally Piocerá”, disse ele.

A prova exige um grande preparo dos atletas, segundo o ciclista de Fortaleza-CE, Edilberto Campelo. “Este é o quinto ano que participo do Piocerá. Esse evento é muito bom entre os estados do Ceará e Piauí. Ele exige um grande preparo do atleta com hidratação, alimentação e resistência. Eu acredito que hoje, esse evento é uma das principais provas da nossa região e agrega muito as cidades, a população e os ciclistas.”

O evento acontece há 31 anos, e pela primeira vez tem largada oficial em Amarante. O esporte radical é um trabalho que envolve pessoas de vários estados, principalmente Piaui e Ceará.

O Rally Piocerá Byke 2019 acontece com o apoio da Prefeitura de Amarante, por meio das secretarias de Esportes, Cultura e Turismo e de Educação.

Em seu perfil numa rede social, o prefeito Diego Teixeira disse que o município ficou feliz em sediar o rally. “Ficamos muito satisfeitos com a organização e com a presença do público amarantino, dos atletas do Piauí e de vários estados. Quero parabenizar toda a equipe de organizadores do evento, que é uma das maiores competições do Nordeste, e dizer que nossa cidade ficou muito feliz em sediar esse importante acontecimento.”

Os atletas seguiram com destino a Floriano, de onde irão seguir para Oeiras. Ao todo 150 profissionais participaram da largada em Amarante.

Fotos: Leomar Duarte e Denison Duarte

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: