Chapecoense vence mais uma e mantém liderança na Série B

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Na noite desta segunda-feira (28), a Arena Condá foi o palco do último jogo da Chapecoense na temporada de 2020 e da 17ª vitória do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Contra o Paraná, em partida válida pela 31ª rodada do torneio, a equipe de Santa Catarina não teve maiores dificuldades para conquistar os três pontos e retomar a liderança, perdida depois da vitória do América (MG) sobre o CRB (AL) no sábado (26).ebc Chapecoense vence mais uma e mantém liderança na Série Bebc Chapecoense vence mais uma e mantém liderança na Série B

Antes dos dez minutos, o Verdão do Oeste já tinha criado duas grandes chances. A primeira, aos cinco, com Mike pegando um belo chute no rebote de um escanteio. Aos oito, a rede até balançou. O atacante Paulinho Moccelin fez. Só que o árbitro Grazianni Maciel Rocha deu falta do meia Anderson Leite no volante paranaense Philipe Maia. 

O lance gerou muitas reclamações dos catarinenses. Mas a Chapecoense não baixou o ritmo e abriu o placar logo na sequência. Aos 14, Busanello recuperou uma bola quase perdida no lado esquerdo e Anderson Leite não perdeu a chance já quase dentro da pequena área. Aos 34, quase outro dos anfitriões. De novo pela esquerda, Paulinho Moccelin cruzou, mas dessa vez Anderson Leite chegou atrasado. A próxima chance, três minutos depois, foi bem concluída. O lateral-direito Matheus Ribeiro bateu cruzado. O goleiro Alisson deu rebote e o atacante Mike não perdoou.

Na etapa final, o time da casa administrou a vantagem e diminuiu um pouco o ritmo. E o Paraná até que tentou. Aos cinco, o volante Karl bateu firme da entrada da área e, depois do desvio, a bola passou muito perto. No escanteio, o zagueiro Rafael Lima mandou de cabeça mais uma bola que passou raspando o travessão. A terceira chance talvez tenha sido a melhor. Aos 22, o atacante Bruno Gomes achou Andrey na área. Ele chutou forte, mas a bola passou forte por cima do gol. Depois, os visitantes não tiveram mais forças para ameaçar. E as poucas esperanças que o Paraná ainda tinha acabaram com a expulsão do volante Kaio. 

Com o resultado, a Chapecoense retomou a ponta da tabela ao chegar nos 62 pontos. Enquanto isso, o Paraná se manteve no Z4, no 18º lugar com apenas 32 pontos, a 3 do Figueirense (16º). O próximo jogo dos catarinenses será em casa no domingo (3 de janeiro) contra o Brasil de Pelotas. O Paraná também joga em casa, mas contra o Botafogo de Ribeirão Preto na segunda-feira (4).

Edição: Valéria Aguiar

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist