Celtic, da Escócia, ajudou Patrick de Paula a chegar ao Palmeiras

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Quando o meio-campista Patrick de Paula, do Palmeiras, entrar no gramado do Maracanã, no sábado (30), para a final da Copa Libertadores contra o Santos, o Celtic, da Escócia, poderá reivindicar para si parte do crédito. Patrick, de 21 anos, aprendeu futebol vestindo a famosa camisa verde e branca doada pelo clube de Glasgow a um projeto comunitário no bairro Mario Lombardi, em Campo Grande, zona Oeste do Rio de Janeiro.ebc Celtic, da Escócia, ajudou Patrick de Paula a chegar ao Palmeirasebc Celtic, da Escócia, ajudou Patrick de Paula a chegar ao Palmeiras

Hoje, o projeto é conhecido como Mario Lombardi Celtic graças a uma parceria que começou em 2006, quando membros da torcida organizada do Celtic no Rio fizeram uma doação por caridade. Um destes membros organizou uma visita à escola de futebol da comunidade, e pouco depois o Celtic concordou em enviar os uniformes.

“O que recebíamos era do estoque fora de linha da loja do Celtic”, contou o então presidente da torcida organizada, Jimmy Dunnet.

Patrick de Paula com o uniforme do Mario Lombardi Celtic -  atualmente jogador defende Palmeiras Patrick de Paula com o uniforme do Mario Lombardi Celtic -  atualmente jogador defende Palmeiras

Patrick de Paula, om o uniforme do Mario Lombardi Celtic, projeto comunitário em em Campo Grande, zona Oeste do Rio de Janeiro – Jimmy Dunnet/Divulgação via REUTERS

Patrick cresceu nas imediações, e aos sete anos era uma presença constante no campo de grama artificial da comunidade. Seu talento, disse o técnico e organizador Gerson Oliveira, era óbvio.

“Tivemos que poli-lo, claro, mas ele sabia proteger a bola, tinha um pé esquerdo ótimo, estava um nível acima. Era como se tivesse nascido com uma bola nos pés.”

“Este é um momento único, o momento que sempre esperei”, disse Patrick à Reuters sobre a decisão no Maracanã. “Isto é um sonho para mim e para a escola em que treinei, e um sonho para toda a comunidade. Espero que toda a comunidade esteja ligada no sábado às 17h para a final da Libertadores”.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist