Ceará supera Fortaleza e sobre para a nona posição no Brasileiro

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Ceará levou a melhor no Clássico-Rei e derrotou o Fortaleza por 2 a 0, neste domingo (20), no Castelão, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Sem sofrer sustos, o Vozão garantiu mais três pontos e chegou a 35, aparecendo na nona posição. Já o Tricolor de Aço permanece com 30 pontos, em 14º lugar, apenas dois pontos a mais que o Vasco, que abre a zona do rebaixamento.

O Ceará dominou todo o primeiro tempo e desperdiçou a chance de sair na frente no placar aos 13 minutos. Jackson derrubou Lima na área e a arbitragem marcou pênalti. Vina foi para a cobrança e Felipe Alves defendeu. O goleiro do Fortaleza levou a melhor novamente, aos 24 minutos. Cléber cruzou da direita e Vina finalizou de primeira, mas Felipe Alves espalmou.ebc Ceará supera Fortaleza e sobre para a nona posição no Brasileiroebc Ceará supera Fortaleza e sobre para a nona posição no Brasileiro

Dez minutos depois, foi a vez de Cléber testar o goleiro. Ele chutou de fora da área, mas Felipe Alves não vacilou. A pressão do Vozão era grande e, aos 35 minutos, Vina completou cruzamento de Cléber, mas a bola foi por cima do gol.

As chances desperdiçadas no primeiro tempo se transformaram em gols na segunda etapa. Aos dois minutos, Lima avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu de perna direita no canto esquerdo de Felipe Alves para abrir o placar. 1 a 0 Ceará.

O Fortaleza se lançou ao ataque e deu chance para o contragolpe do rival. Vina recebeu pela direita e passou para Cléber. O atacante dominou e chutou forte para ampliar. Atrás no placar, a equipe tricolor se lançou ao ataque para diminuir a vantagem, mas pouco criou.

A única chance real de gol do Fortaleza apareceu apenas aos 46 minutos. Lançamento na área do Ceará para Bergson. Ele tentou o domínio, mas acabou perdendo a bola. Na sobra, Gabriel Dias chutou e Richard fez grande defesa.No fim da partida, o volante Juninho recebeu cartão vermelho por falta dura em Fernando Sobral.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Santos, domingo (27), às 18h15min (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Fortaleza recebe o Flamengo, sábado (26), às 19h, no Castelão.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist