Caxias larga em vantagem contra Mirassol no mata-mata da Série D

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Na abertura do mata-mata da Série D, o Caxias recebeu o Mirassol no Estádio Centenário, na Serra Gaúcha. Os donos da casa conseguiram uma importante vitória por 1 a 0, com o gol saindo aos 15 minutos da etapa inicial. E foi um golaço do atacante Giovane. O camisa 9 aparou muito bem de voleio a ajeitada perfeita, de cabeça, do meia Mazola. Depois, a partida seguiu muito equilibrada com chances dos dois lados. Na volta do intervalo, o técnico Eduardo Baptista do Mirassol fez três alterações para tentar buscar um empate. Só que, logo aos 10 minutos de jogo, o zagueiro Danilo Boza entrou muito forte no lateral-direito Ivan, do Caxias. O atleta já estava amarelado e o árbitro não teve outra opção a não ser expulsar o jogador da equipe paulista. Mas quem forçou mais foi o Mirassol. Aos 35, Lucas Silva dentro da pequena área, sem goleiro, não conseguiu mandar para dentro do gol um cruzamento forte, vindo da esquerda. Ele pegou mal e André Lucas, goleiro do Caxias, teve tempo de se recuperar e evitar o empate. Depois desse lance, a partida não teve grandes chances e acabou mesmo com a vitória dos gaúchos por 1 a 0.  ebc Caxias larga em vantagem contra Mirassol no mata-mata da Série Debc Caxias larga em vantagem contra Mirassol no mata-mata da Série D

Com o resultado, o Caxias, que se classificou em terceiro no Grupo 8 durante a primeira fase, ampliou uma série invicta. Agora, o time grená não perde a oito jogos na Série D, cinco empates e três vitórias. O Mirassol chegou à essa fase depois de ser o segundo colocado no Grupo 7 e não perdia a quatro partidas, tendo inclusive aplicado duas goleadas (5 a 2 contra o Cascavel e 4 a 0 sobre o Toledo). E agora, no jogo de volta, vai precisar fazer uma vitória de pelo menos dois gols de diferença para se classificar à terceira etapa da Série D. Uma vitória mínima do Mirassol, leva o duelo para os pênaltis. 

A decisão está marcada para o próximo domingo (13), a partir das 15h30, no interior paulista. Quem passar desse confronto pega, na próxima fase, o vencedor de Real Noroeste (ES) e Brasiliense (DF). Eles abrem o duelo neste domingo (6), no Espírito Santos, e decidem a vaga no sábado (12) no Distrito Federal. 

Nos outros jogos do sábado, o Floresta venceu o Itabaiana por 2 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza. Jogando fora de casa, o Goiânia conseguiu um bom empate com o Atlético Alagoinhas por 1 a 1, no Estádio Carneirão, na Bahia. No Estádio Pinheirão, em São Mateus (MA), o Juventude Samas e o Bragantino do Pará ficaram no 1 a 1. No Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, no Paraná, o Cascavel fez 1 a 0 no Novorizontino. Fechando a rodada da Série D neste sábado, em Santa Catarina, no Estádio Hercílio Luz, o Marcílio Dias também não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Ferroviária.

Edição: Marcio Parente

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist