Menu...

21 de setembro de 2019

Caravana do Muay Thai: atletas levam ações a projetos e comunidades carentes do Rio


Hospital de Olhos

O Rio de Janeiro já dispõe da Caravana do Muay Thai, iniciativa que passa a levar conhecimento a projetos e academias carentes do Rio de Janeiro. Trata-se de uma iniciativa do atleta maranhense Heyder Alcântara com outros dois profissionais, Ronaldo Cica e Anderson Pato. 

Ao SOMOS NOTÍCIA, Heyder Alcântara disse que a prática esportiva se tornou uma verdadeira guerra de ego e vaidade.

“Estamos tentando fazer a diferença no Rio de Janeiro. O Muay Thai carioca se tornou uma verdadeira guerra de ego e vaidade. Vejo muitas críticas relacionadas ao trabalho alheio, mas não vejo essas mesmas pessoas ajudando a disseminar o conhecimento que adquiriu com aqueles que não têm a mesma condição ou não tiveram igual oportunidade”, disse ele.

As ações da Caravana do Muay Thai começaram a ser executadas este mês, a iniciar pela comunidade São João, no Engenho Novo-RJ e já conta com atividades já agendadas para janeiro de 2019.

Publicidade | Somos Notícia

Como parte das atividades desenvolvidas na caravana estão assuntos voltados ao esporte – a exemplo da regra e cultura do Muay Thai. Há também orientações sobre a importância do protetor bucal aos competidores, através do profissional especializado Deividis Perpétuo da Bufalo Protetores.

“Acredito que posso falar tanto por mim, quanto pelo Ronaldo e o Anderson. Todos nós somos de origem humilde e acreditamos que o mundo está aí para ser compartilhado. Temos que somar com aqueles que mais necessitam para que o Muay Thai cresça e se torne mais forte no estado do Rio de Janeiro e Brasil afora”, finalizou.

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: