Menu...

20 de agosto de 2018

Campeonato Amarantino de Futebol; veja os resultados da primeira rodada


Hospital de Olhos

A primeira rodada do Campeonato Amarantino de Futebol 2018 teve a sua abertura na tarde do último sábado (2) no estádio Abimael Resende, onde se enfrentaram Nacional 1 x 2 Favela.

A solenidade contou com a guarnição da Força Tática – do 18º BPM e da Polícia Militar de Amarante. A animação do evento foi da banda Nova Euterpe de Amarante.

Rogério Macêdo, da organização do campeonato, afirmou no ato da abertura que a iniciativa do município é fazer renascer o futebol de Amarante. Ele espera que todos fiquem contentes com o resultado final do campeonato.

“Hoje nós estamos, de fato, fazendo renascer o futebol de Amarante. As pessoas precisam acreditar no campeonato Amarantino de Futebol. O campeão dessa competição vai ser o campeão amarantino de 2018. Eu espero que ao final desse campeonato, todos estejam contentes com o resultado final”, disse ele.

A secretária de Esportes Lidiane Macêdo reforçou que “o campeonato é uma porta de entrada de novos talentos”. Segundo ela, “as disputas vão acontecendo ao tempo em que atletas vão se revelando, mas um dos eixos do campeonato é fazer ressurgir o futebol amarantino”.

A abertura contou com a participação do prefeito Diego Teixeira. Ele disse estar feliz em ver os torcedores de volta ao estádio.

“Eu fico muito feliz quando vejo o estádio novamente com torcedores. Nós da prefeitura, Lidiane e Rogério Macêdo, que tanto gostam de esporte, estamos dando o pontapé num campeonato como há muito tempo não acontecia, em Amarante. Nós devemos valorizar as coisas de fora quando valorizamos o que temos em nosso município”, disse ele.

Ainda no ato da abertura, realizada no dia 2, outro jogo aconteceu no campo de futebol da comunidade Saco da Cachoeira. Jogaram Panelinha 4 x 2 Canindé. Já no domingo, o Alto Alegre venceu por 4 x 0 o Quarentões. Na comunidade Conceição, ainda no domingo – dia 3, o Maesc venceu por 8 x 0 o Chapecoense.

Quem se destacou nessa primeira rodada foi o atacante Rosivaldo, da equipe do Alto Alegre, que marcou três gols, e os atletas Acácio – do Panelinha, Maicon – do Masc, e José Carlos – do Maesc – que vem logo atrás com dois gols cada um.

Ao todo, 11 times se inscreveram no campeonato. Diego Teixeira disse que espera que o público volte a frequentar o estádio. “Quero desejar toda a sorte aos 11 times e que todos possam voltar a se acostumar a vir ao nosso estádio ver o futebol e participar. Vocês podem ter certeza de que a dedicação do Rogério e da Lidiane é essencial e integral ao esporte de Amarante. Eu fico muito feliz em ver o estádio novamente com muita gente”, encerrou.

Campeonato Amarantino de Futebol | Prefeitura de Amarante

Panelinha

Quarentões

Maesc

Chapecoense

Alto Alegre

Guadalajara

Nacional

Favela

Tags:

Comente aqui

vel, ante. elit. Donec nunc leo mattis Aenean