Campeão da Sul-Americana, Hernán Crespo é o novo técnico do São Paulo

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O argentino Hernán Crespo é o novo técnico do São Paulo. O ex-atacante de 45 anos, que comandou o Defensa y Justicia, da Argentina, no inédito título da Copa Sul-Americana de 2020, foi anunciado nesta sexta-feira (12) pelo presidente tricolor, Júlio Casares, em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.ebc Campeão da Sul-Americana, Hernán Crespo é o novo técnico do São Pauloebc Campeão da Sul-Americana, Hernán Crespo é o novo técnico do São Paulo

“É um grande profissional, com mentalidade vencedora e um trabalho muito planejado, que está na linha do que pensamos para o São Paulo. Tem uma história vitoriosa, foi um grande atleta e é um técnico muito promissor, com o DNA do São Paulo. Teremos um comandante com uma comissão técnica altamente profissional para que juntos possamos restabelecer o São Paulo nos caminhos das vitórias e dos bons resultados”, declarou Casares.

“Queremos um time aguerrido, com velocidade, que pressione o adversário. Ele [Crespo] mostrou que é capaz disso, então, estamos felizes, porque é assim que nosso torcedor também pensa o futebol. O São Paulo sempre foi um time competitivo”, completou, também no vídeo, o ex-técnico Muricy Ramalho, atualmente é coordenador de futebol do Tricolor.

Crespo assinou contrato com dois anos de duração. O São Paulo será o quarto clube profissional da carreira do técnico, iniciada em 2015, no Modena (Itália), depois de uma temporada de trabalho na base do Parma (Itália). Em 2018, ele assumiu o Banfield (Argentina), antes de ser contratado pelo Defensa, onde venceu a Sul-Americana de forma invicta (seis vitórias e três empates). Foi o primeiro título do argentino como treinador.

Como jogador, Crespo foi um dos principais atacantes da Argentina nos anos 1990 e 2000, com participação em três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006). Revelado no River Plate, foi bicampeão nacional (1993 e 1994) e campeão da Libertadores (1996) antes de ir para a Itália, onde viveu a maior parte da carreira. Ele atuou em Parma (duas passagens, aposentando-se após a segunda, em 2012), Lazio, Inter de Milão (duas passagens), Milan e Genoa. Entre os títulos conquistados, destaque ao tri do Italiano pela Inter, entre 2006 e 2009, e à Copa da Uefa (atual Liga Europa) de 1999, pelo Parma.

O ex-atacante assumirá um São Paulo em crise, sem vencer há oito jogos. O último triunfo foi em 2020, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, por 2 a 1, no estádio do Maracanã. De lá para cá, o Tricolor foi eliminado da Copa do Brasil e caiu do primeiro para o quarto lugar da Série A, com 59 pontos, sete pontos atrás do líder Internacional. A derrocada custou o emprego do técnico Fernando Diniz. No momento, o time é dirigido pelo interino Marcos Vizolli. Ainda não há previsão para a estreia de Crespo no cargo.

O São Paulo volta a campo no domingo (14), às 20h30 (horário de Brasília), diante do Grêmio, na Arena do time gaúcho, em Porto Alegre. O jogo é válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist