Bruno Soares coroa retomada de parceria com título em Melbourne

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A parceria entre Bruno Soares e Jamie Murray foi retomada do mesmo jeito que havia sido interrompida há um ano: vitoriosa. Neste domingo (7), o mineiro e o britânico levaram o título do Great Ocean Road Open, torneio de nível ATP 250 realizado em Melbourne (Austrália) e que serviu de preparação para o Australian Open, que começa nesta segunda-feira (8). Na decisão, eles superaram os colombianos Juan Sebastian Cabral e Robert Farah – números um e dois do ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) – por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (9/7).ebc Bruno Soares coroa retomada de parceria com título em Melbourneebc Bruno Soares coroa retomada de parceria com título em Melbourne

Atualmente em sétimo lugar, Soares receberá 250 pontos pela conquista e subirá para quinto no ranking. Embalado pelos mesmos 250 pontos, Murray ganhará um posto e assumirá a 22º colocação. No Australian Open, a dupla buscará repetir o sucesso de 2016, no primeiro ano da parceria, quando foram campeões do primeiro Grand Slam da temporada. Juntos, eles ainda venceram o US Open (também em 2016), além de mais oito torneios. Em 2020, ao lado do croata Mate Pavic, o brasileiro levantou novamente a taça do US Open.

“Começamos bem o déjà vu, espero que continuemos assim. Foi um grande jogo, [uma vitória] no detalhe. Estou feliz de recomeçar a parceria assim. Eu e Jamie já nos conhecíamos, então era só retomar o ritmo de jogo mesmo. É importante ir assim para um Grand Slam, com confiança e ritmo. A gente já provou que pode ganhar torneios grandes e acho que estamos mais maduros, jogando até melhor”, comemorou o tenista mineiro, de 38 anos, que chegou à 34ª conquista da carreira profissional.

Além de Soares, o Brasil terá mais dois jogadores na chave masculina de duplas do Australian Open: Marcelo Melo, também mineiro, que atuará com o romeno Horia Tecau, e o gaúcho Marcelo Demoliner, que tem como parceiro o mexicano Santiago Gonzalez. Nas duplas femininas, o país será representado pela paulista Luisa Stefani, que joga com a norte-americana Hayley Carter. Nas disputas individuais, o Brasil só estará envolvido no torneio masculino, com a presença do cearense Thiago Monteiro.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist