Brasiliense vira sobre Atlético-GO e vai às semifinais da Copa Verde

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Brasiliense está classificado às semifinais da edição 2020 da Copa Verde. Na tarde deste domingo (7), o Jacaré derrotou o Atlético-GO por 3 a 1, de virada, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), com transmissão ao vivo da TV Brasil. No jogo de ida do confronto das quartas de final, realizado na última quinta-feira (4) na capital goiana, a equipe distrital havia vencido por 2 a 1.ebc Brasiliense vira sobre Atlético-GO e vai às semifinais da Copa Verdeebc Brasiliense vira sobre Atlético-GO e vai às semifinais da Copa Verde

Na semifinal, o Brasiliense terá pela frente quem avançar entre Cuiabá e Vila Nova. No primeiro duelo, disputado na última sexta-feira (5), na Arena Pantanal, também com transmissão da emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o Dourado venceu por 1 a 0. O jogo de volta será nesta segunda-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Vale lembrar que o campeão da Copa Verde, que reúne clubes do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo, ganha vaga direta à terceira fase da Copa do Brasil de 2021, o que garante uma premiação de R$ 1,5 milhão.

Envolvido simultaneamente com a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, onde disputa vaga na Copa Sul-Americana e, quem sabe, Libertadores, o Atlético vinha utilizando um time alternativo na Copa Verde, com reservas e atletas do sub-20. Não foi diferente neste domingo, menos de 24 horas após o empate por 1 a 1 com o Santos no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Cinco titulares contra o Brasiliense também atuaram diante do Peixe, entrando no segundo tempo: os zagueiros Gilvan e Oliveira e os atacantes Danilo Gomes, Vitor Leque e Chico.

Presentes no primeiro jogo, o lateral Arnaldo, o volante Pereira e o Meia Rithely, além de Vitor Leque, também estiveram em campo na derrota rubro-negra por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, um dia antes, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O Brasiliense chegou a acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a eliminação do Dragão, por ter supostamente desrespeitado o artigo 25 do Regulamento Geral das Competições, sobre o intervalo mínimo de 66 horas na participação dos atletas entre uma partida e outra.

Tempos distintos

Os primeiros 45 minutos foram de domínio total do Atlético, que adiantou as linhas de marcação e sufocou o Brasiliense. Aos sete minutos, Chico bateu cruzado pela direita e o zagueiro Badhuga, em cima da linha e desatento, desviou para a própria rede. O goleiro Edmar Sucuri, em pelo menos três ocasiões, todas em finalizações de dentro da área, evitou que o Rubro-Negro ampliasse. Aos 30, na sequência de uma dividida, o lateral Peu e o meia Ronald discutiram e foram expulsos. Envolvido pelo adversário, o Jacaré exagerou no jogo aéreo e pouco assustou a meta goiana.

Só que o Brasiliense voltou completamente reorganizado após o intervalo e soube aproveitar o desgaste do Atlético. Aos 12 minutos, o atacante Zé Love cobrou falta da intermediária e mandou no ângulo direito. Um golaço. Aos 22 minutos, o meia Tobinha – que havia acabado de entrar – recebeu na direita, na área, e cruzou à meia altura para o também meia Luquinhas concluir de cabeça. O terceiro gol também começou nos pés de Tobinha. Desta vez pela esquerda, o camisa 22 tocou na área e o meia Sandy, outro a entrar em campo na etapa final, desviou para as redes.

Apesar de ficar fora da Copa Verde, o Atlético ainda tem a fase final do Campeonato Goiano (referente a 2020) para dividir atenções com o Brasileiro. Na quarta-feira (10), o Dragão recebe o Anápolis às 17h, em jogo único. Pela Série A, o próximo compromisso é no outro domingo (14), às 18h15, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 36ª rodada.

O Brasiliense, por sua vez, aguarda a definição do próximo adversário na Copa Verde. A previsão é que o primeiro jogo da semifinal seja no próximo sábado (13) e o da volta ocorra uma semana depois. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá datas e horários dos próximos compromissos da competição regional.

Veja a tabela da Copa Verde.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist