Brasileiro: Sport e Goiás vencem confrontos diretos contra o Z-4

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Em dois confrontos diretos na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, melhor para Goiás e Sport. Nesta quarta-feira (6), o Esmeraldino derrotou o Coritiba por 2 a 1 no Couto Pereira. O Rubro-Negro venceu o Fortaleza por 1 a 0 na Ilha do Retiro, em Recife. As partidas foram válidas pela 28ª rodada da competição.ebc Brasileiro: Sport e Goiás vencem confrontos diretos contra o Z-4ebc Brasileiro: Sport e Goiás vencem confrontos diretos contra o Z-4

O triunfo em Curitiba não tirou os goianos da zona de rebaixamento, onde estão desde as primeiras rodadas, mas os deixou mais perto do objetivo. Com 26 pontos, o clube do Centro-Oeste está a dois pontos do Bahia, primeiro time fora do Z-4. Em contrapartida, os paranaenses se afundaram na lanterna da Série A, com 21 pontos.

Apesar de estarem fora do Z-4, Sport e Fortaleza seguem em situação pouco confortável. Com a vitória, os pernambucanos foram a 32 pontos e abriram quatro pontos para o Vasco, equipe que abre a zona de descenso. Os cearenses seguem com 31 pontos e caíram para o 15º lugar, com só dois pontos a mais que o Cruzmaltino.

Goianos respiram em Curitiba

O Goiás construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Fábio Sanchez abriu o placar. Aos 29, Rafael Moura tabelou com o também atacante Vinícius e bateu na saída do goleiro Wilson. Aos 13 minutos da etapa final, o atacante Robson pegou de voleio na pequena área e diminuiu. O Coritiba até teve chances de empatar, mas o volante Hugo Moura foi travado pela zaga e o atacante Ricardo Oliveira parou no goleiro Tadeu.

No sábado (9), o Coxa tentará a reabilitação no clássico diante do Athletico-PR, às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Já o Esmeraldino medirá forças com o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 18h15 deste domingo (10).

Thiago Neves decide na Ilha

Em Recife, o triunfo do Sport foi definido pelos pés de Thiago Neves. Aos nove minutos da primeira etapa, o meia recebeu uma bola recuada pelo atacante Marquinhos e bateu no canto do goleiro Felipe Alves. No segundo tempo, o Fortaleza pressionou e até marcou com Ederson, aos 31 minutos, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR).

Os times voltam a campo no sábado. Às 19h, o Sport recebe o Palmeiras na Ilha do Retiro. Mais tarde, às 21h, o Fortaleza enfrenta o Grêmio na Arena Castelão, na capital cearense.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist