Brasileiro: Corinthians vence Botafogo no Nílton Santos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Neste domingo (27) no Rio de Janeiro, o Corinthians derrotou o Botafogo por 2 a 0 no Nílton Santos. Esta foi a primeira vez na história na qual o Timão superou o Glorioso no estádio.ebc Brasileiro: Corinthians vence Botafogo no Nílton Santosebc Brasileiro: Corinthians vence Botafogo no Nílton Santos

Após o jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca ficou na penúltima posição da classificação com 23 pontos, enquanto o Corinthians alcançou 38 pontos e se manteve vivo na luta por uma vaga para a próxima edição da Taça Libertadores da América.

O jogo

Os anfitriões começaram a partida tentando surpreender com uma jogada ensaiada logo após o apito inicial do árbitro Heber Roberto Lopes (SC), mas o chute cruzado de Warley foi para fora. O duelo mostrava-se equilibrado, mas o Timão era mais perigoso pela direita, aproveitando o improviso do zagueiro Forster como lateral esquerdo e o posicionamento de Victor Luís como ponta. Aos 33, Gustavo Mosquito cruza e o equatoriano Cazares cabeceia sem chances para vencer o goleiro Diego Cavalieri.

Na etapa final, Barroca coloca Babi e o marfinense Kalou nos lugares de Victor Luís e Warley. Apesar das mudanças, a equipe do treinador Vagner Mancini segue mais organizada e obriga Cavalieri a fazer boas defesas. Já nos acréscimos, pela terceira vez seguida, Mateus Vital invade a grande área pela esquerda e, com chute rasteiro entre os zagueiros alvinegros, amplia o marcador para os visitantes, quebrando um tabu de não vencer nos domínios alvinegros que já durava oito partidas.

Próximos compromissos

As duas equipes só voltam a campo em 2021. Novamente, no Estádio Nilton Santos, no dia 6 de janeiro, o Botafogo recebe o Athletico-PR. Já o Corinthians entra em campo apenas no dia 13, quando pega o Fluminense na Arena Neo Química, em São Paulo.

Triunfo do Colorado

Outra equipe que venceu na tarde deste domingo foi o Internacional, que foi até a Arena Fonte Nova e superou o Bahia por 2 a 1. Os gols do Colorado saíram dos pés de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo, que voltou a marcar após jejum de 10 jogos. O Tricolor descontou com o colombiano Índio Ramírez.

A vitória este domingo deixa o time gaúcho na 4ª posição com 47 pontos. Já o Bahia está na 16ª posição com 28 pontos.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist