Brasileiro: Ceará atropela Vasco em São Januário

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O Ceará aproveitou a fragilidade do Vasco, que teve o desfalque do artilheiro argentino Cano de última hora, para vencer por 4 a 1 nesta segunda-feira (30) em pleno estádio de São Januário em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão nunca havia vencido na casa vascaína.ebc Brasileiro: Ceará atropela Vasco em São Januárioebc Brasileiro: Ceará atropela Vasco em São Januário

Com este triunfo, o Vozão subiu para a 10ª posição com 29 pontos conquistados, enquanto o Cruzmaltino permaneceu em 17º, com 24 pontos.

Desfalque do artilheiro

Par a partida desta segunda, o Vasco teve um desfalque importante, o atacante argentino Germán Cano foi cortado da delegação do time de São Januário após testar positivo para o novo coronavírus (covid-19).

O jogo

Mesmo estando na condição de visitante, o Ceará começou o confronto pressionando a defesa adversária. E esta postura deu resultado muito rápido, pois, logo aos 3 minutos de bola rolando, Carlinhos falha na saída de bola e os visitantes construíram jogada que culminou em finalização perfeita de Pedro Naressi.

O Vozão continua martelando a defesa vascaína, até que aos 25 minutos chega ao segundo, quando Léo Chú cruza para o centroavante Cléber fazer o segundo.

No segundo tempo o Vasco chega a ensaiar uma reação quando Ribamar, aos 19 minutos, cobra pênalti com categoria para superar o goleiro Richard.

Porém, a reação vascaína terminou por aí, e o Vozão conseguiu chegar ao terceiro aos 33 minutos, quando Saulo Mineiro recebe de Lima e chuta forte e rasteiro para vencer Lucão.

Mas o Ceará queria mais, e chegou aos 44 minutos, quando o meia Vinícius deixou o dele em cobrança de pênalti para fechar o marcador.

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Vozão no Brasileiro será no próximo sábado (5), quando visita o Bahia na Fonte Nova. Um dia depois o Vasco vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.

Ceará atropela Vasco
© Fausto Filho/Ceará SC/Direitos Reservados

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist