Botafogo e Napoli-SC vão à final da Série A2 do Brasileiro Feminino

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A decisão da Série A2 (segunda divisão) do Brasileiro Feminino de 2020 será entre Botafogo e Napoli-SC. Neste domingo (17), as Gloriosas superaram o Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador. As catarinenses, por sua vez, derrotaram o Real Brasília nos pênaltis por 5 a 4, após um emocionante empate por 1 a 1 no estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador (SC). Os jogos de ida de ambos os confrontos, há uma semana, haviam terminado sem gols.ebc Botafogo e Napoli-SC vão à final da Série A2 do Brasileiro Femininoebc Botafogo e Napoli-SC vão à final da Série A2 do Brasileiro Feminino

Os clubes aguardam a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciar datas e horários das finais do Brasileiro Feminino. A previsão, conforme a última edição da tabela detalhada da competição, é que as partidas sejam realizadas nos próximos domingos (24 e 31) de janeiro.

Alvinegras vencem na Bahia

O Botafogo abriu o placar contra o Bahia aos 41 minutos do primeiro tempo. Lançada pela lateral Bru, a atacante Kelen aproveitou a saída errada da goleira Nágila e mandou para o gol vazio. O time da casa, porém, igualou antes do intervalo. Nos acréscimos, aos 47 minutos, a meio-campista Eddie lançou a zagueira Anny, que ajeitou de cabeça para Ellen, na entrada da área. A atacante dominou e bateu no canto da goleira Rubi.

O gol da classificação das Gloriosas saiu aos 12 minutos da etapa final. A meia Gaby Louvain cruzou a bola na área, pela esquerda, a meia Vivian apareceu na pequena área e desviou de cabeça para as redes. As Tricolores tiveram a chance de igualar aos 33 minutos, após pênalti cometido por Rubi em Giovânia. A própria atacante foi para cobrança, mas acertou a trave. O Bahia pressionou, mas parou nas defesas da goleira alvinegra.

Napoli avança em jogo tenso

Em Caçador, o Napoli saiu na frente aos 21 minutos. A goleira Flávia não afastou o cruzamento da lateral Júlia pela esquerda e a atacante Aninha aproveitou a sobra na pequena área. O jogo esquentou aos 34 minutos do segundo tempo. A volante Rafa Soares, do Real, e a atacante Soraya, do time catarinense, discutiram e foram expulsas. Em meio à confusão que se instalou entre as jogadoras, o policiamento foi acionado. Mais duas atletas levaram cartão vermelho: a meia caçadorense Lari e a atacante Ronaldinha, da equipe brasiliense.

Nos acréscimos, o Real ainda perdeu a zagueira Isabella, que recebeu o segundo amarelo após cometer falta na entrada da área. Mesmo com uma jogadora a menos, a equipe visitante chegou ao empate. Aos 52 minutos, a atacante Bárbara recebeu pouco à frente da marca do pênalti, e emendou uma meia bicicleta no canto da goleira Dida.

A decisão foi para os pênaltis, debaixo de muita chuva. Na terceira série de cobranças, Flávia defendeu o chute da zagueira Tracy, mas, na sequência, a zagueira Jamile desperdiçou a cobrança, impedindo que as brasilienses passassem à frente. Com o placar indicando 5 a 4 para o Napoli, coube à goleira do Real a sétima batida da equipe de Brasília, mas o arremate foi por cima da meta de Dida, para festa das caçadorenses.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist