Botafogo abre o placar em casa, mas perde de virada para o Atlético-GO

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Lanterna da Série A do Campeonato Basileiiro, o Botafogo perdeu de virada por 3 a 1 para o Atlético Goianiense na tarde desta quarta-feira (20), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Alvinegro carioca segue em último lugar na classificação geral, com apenas 23 pontos, e já soma 12 derrotas nos últimos 13 jogos. Enquanto isso, o time goiano subiu para a 13ª posição, chegou aos 39 pontos, e passou a lutar por uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.ebc Botafogo abre o placar em casa, mas perde de virada para o Atlético-GOebc Botafogo abre o placar em casa, mas perde de virada para o Atlético-GO

No primeiro tempo foram poucas as chances de gol. Cada time teve uma oportunidade clara. Aos 24 minutos, o meia Wellington Rato desviou com a coxa um cruzamento da direita e mandou para fora do gol do Botafogo. Aos 36, o zagueiro Marcelo Benevenuto subiu muito e cabeçou após o escanteio, obrigando o goleiro Jean a salvar o Dragão.

Na etapa final, o atacante Babi forçou o goleiro Jean a fazer mais um milagre, aos oitos minutos, com um chute à queima roupa.E foi o próprio Babi, aos 17 minutos, que abriu o placar para o Glorioso no Engenhão, após aproveitar um contra-ataque rápido e, no rebote do goleiro Jean, mandar  a  bomba para o fundo do gol. Só que a vantagem carioca durou muito pouco. Três minuto depois, o atacante Danilo Gomes recebeu livre quase na marca do pênalti e deixou tudo igual com um chutaço.  Aos 33, veio a virada. Depois do cruzamento da direita, o centroavante Zé Roberto chegou antes da zaga para balançar a rede do goleiro Diego Loureiro. Aos 46, saiu o gol que sacramentou a vitória dos goianos: o atacante Vitor recebeu de Janderson e fez o terceiro.

O próximo compromisso do Botafogo será o clássico regional contra o Fluminense, no domingo (24), em São Januário, no Rio de Janeiro. O Tricolor será o mandatário da partida válida pela 32ª rodada da Série A. Também no domingo (24), o Atlético-GO recebe o Fortaleza, no estádio Antonio Accioly, em Goiânia.

Edição: Cláudia Rodrigues

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist