Bahia derrota Corinthians e deixa a zona do rebaixamento

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Em partida válida pela 30ª rodada, o Bahia foi mais eficiente que o Corinthians e derrotou a equipe paulista por 2 a 1, nesta quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou a 35 pontos e deixou a zona do rebaixamento, pulando para a 16ª posição. Já o Timão segue com 45 pontos, na 9ª colocação.ebc Bahia derrota Corinthians e deixa a zona do rebaixamentoebc Bahia derrota Corinthians e deixa a zona do rebaixamento

O JOGO

A primeira chegada foi do Corinthians já no primeiro minuto de jogo. Araos avançou pela direita e cruzou na área. A bola sobrou para Gustavo Mosquito, que bateu forte, obrigando o goleiro Douglas Friedrich a fazer grande defesa. O Timão teve a posse de bola no primeiro tempo e perdeu mais uma grande oportunidade aos 20 minutos, de novo com Mosquito. Cantillo lançou para Jô, que desviou de cabeça. A bola ficou com Gustavo, que chutou cruzado, raspando a trave direita de Douglas.

O Corinthians continuou criando chances. Aos 28 minutos, Jô tabelou com Araos, entrou na área, e chutou de perna esquerda. Douglas salvou o Bahia e espalmou para escanteio. E como quem não faz, leva, o Bahia abriu o placar em sua primeira finalização, aos 30 minutos. Cobrança de falta pela esquerda, Cássio saiu mal e a bola sobrou para Rossi. O atacante chutou mascado e Gilberto apareceu para finalizar, de cabeça, e fazer o primeiro do jogo.

Enquanto o Timão trocava passes e não levava perigo ao adversário, o Bahia aumentou o placar. Fábio Santos e Bruno Méndez se enrolaram na armação da jogada e Thiago recuperou. Ele passou para Juan Ramírez, que driblou Gil e Fábio Santos antes de finalizar, vencer Cássio e marcar um golaço: 2 a 0.

O Bahia quase fez o terceiro logo aos dois minutos do segundo tempo. Rossi subiu pela direita e deu um passe perfeito par Thiago, que apareceu entre os zagueiros, chutou e obrigou Cássio a fazer grande defesa. O Corinthians respondeu aos 17 minutos. Gabriel dominou no meio e chutou forte. Douglas Friedrich deu um leve toque para escanteio.

O Corinthians diminuiu aos 26 minutos. Gabriel Pereira, que tinha acabado de entrar na partida, fez grande jogada e deixou Gabriel na cara do gol. O volante tocou na saída do goleiro Douglas e fez o primeiro do Timão. No lance seguinte, o Esquadrão de Aço respondeu com arremate de longe de Thiago, mas Cássio defendeu.

Depois do gol, o Corinthians diminuiu o ritmo e o Bahia criou mais, porém parou nas defesas seguras de Cássio, que completava 500 jogos com a camisa alvinegra. No fim, vitória baiana por 2 a 1 para respirar fora do Z4 do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Ceará, quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada. Isso pois a partida contra o Santos, válida pela 33ª rodada, foi adiada porque o Peixe está na final da Libertadores. Já o Bahia enfrenta o Vasco, domingo, às 16h, em São Januário.

Edição: Gustavo Faria

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist