Avaí supera Brasil de Pelotas e segue sonhando com acesso à Série A

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Avaí levou a melhor fora de casa contra o Brasil de Pelotas, com vitória de 1 a 0 no Estádio Bento Freitas, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo na cidade de Pelotas (RS), o time catarinense afastou qualquer risco de queda e anda tem probabilidade matemática de sonhar com o acesso à elite do futebol nacional.ebc Avaí supera Brasil de Pelotas e segue sonhando com acesso à Série Aebc Avaí supera Brasil de Pelotas e segue sonhando com acesso à Série A

Com os três pontos do triunfo, o Avaí chegou aos 47 e reduziu a distância para o G-4. Provisoriamente – a rodada só termina amanhã (9) à noite – ocupam a 7ª posição na tabela, a apenas cinco pontos separam os catarinenses dos primeiros quatro colocados na classificação geral. O Brasil de Pelotas segue , por enquanto, na 10ª  colocação, com 44 pontos.

Antes do duelo, ambas as equipes somavam 44 pontos,  separadas apenas por critérios de desempate. Os catarinenses estavam em 9º lugar, e os gaúchos, em 10º. Um detalhe que fez diferença no jogo foi a escalação do Avaí. Sem vencer há três jogos e preocupado com os 41 gols sofridos em 32 jogos, o técnico avaiano Claudinei Oliveira optou por escalar o time no esquema 3-5-2, com Alemão, Alan Costa e Betão na zaga. E o time praticamente não foi ameaçado na etapa inicial, e inclusive teve as melhores chances de abrir o placar.  

Aos dez minutos, Valdívia cruzou, o zagueiro gaúcho Héverton tirou e a bola caiu nos pés do centroavante Getúlio, que perdeu excelente oportunidade de balançar a rede.  Aos 16, o Avaí assustou de novo. Valdívia cobrou outro escanteio e o atacante Ronaldo mandou de cabeça para fora. Aos 37 minutos, foi a vez do volante catarinense Pedro Castro arriscar. Mesmo chutando fraco, a conclusão da entrada da área levou muito perigo ao gol do Rafael Martins. A única chance do Xavante foi aos 40 minutos. O goleiro Glédson, do Avaí ,não alcançou a bola e, depois de uma troca de passes, pintou a chance para o lateral-direito Felipe Albuquerque finalizar. O chute foi forte, mas para fora. 

O segundo tempo não foi muito diferente. Logo aos cinco minutos, o Avaí criou e perdeu outra chance: outra cabeçada de Ronaldo. Na sequência, o Brasil de Pelotas chegou com força. Novamente, o lateral-direito Felipe Albuquerque mandou forte, mas para fora. Aos 12, veio a expulsão. O meia Rafael Vinícius deu uma entrada forte no volante Ralf, do Avaí, e recebeu o cartão vermelho.

Aí, parecia que era só questão de tempo para sair o gol. Ele até que demorou um pouco, mas veio. Aos 38 minutos, o atacante Rômulo bateu forte depois de receber do lateral Edílson. No rebote do goleiro gaúcho, Vinícius Leite finalizou no ângulo e  marcou o único gol da partida.

Os dois times voltam a campo na próxima semana. O Xavante recebe o Juventude na terça-feira (12). O Leão da Ilha recebe o Vitória na quarta (13).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist