Audiência de TV do Super Bowl é a menor em 15 anos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A transmissão do Super Bowl na rede CBS no último domingo (7) atraiu uma audiência televisiva média de cerca de 92 milhões de espectadores, aproximadamente 9% menos do que a final da NFL do ano passado, informam dados da consultoria Nielsen divulgados nesta terça-feira (9).ebc Audiência de TV do Super Bowl é a menor em 15 anosebc Audiência de TV do Super Bowl é a menor em 15 anos

A audiência televisiva do jogo na CBS foi a mais baixa desde 2006. A cifra inclui pessoas que assistiram em suas televisões em casa e em bares e restaurantes.

Na disputa deste ano, o quarterback Tom Brady levou o Tampa Bay Buccaneers a uma vitória de 31 a 9 sobre o Kansas City Chiefs (este foi o sétimo triunfo de Brady no Super Bowl).

A audiência televisiva do jogo, o maior acontecimento anual da TV norte-americana, teve um pico de 114,4 milhões em 2015.

O público tem se voltado para plataformas de streaming nos últimos anos, e a CBS disse que a partida de domingo foi a mais vista da NFL ao vivo na internet em toda a história. A audiência de streaming foi em média de 5,7 milhões de pessoas em várias propriedades digitais, informou a emissora.

O confronto deste ano em Tampa, na Flórida, foi o ápice de uma temporada que chegou a ser dúvida, já que o coronavírus se espalhou pelos Estados Unidos e transtornou o mundo do esporte profissional.

A queda da audiência televisiva do jogo está alinhada a um declínio de audiência de jogos da NFL nesta última temporada.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist