Atletismo: Rosângela Santos leva ouro na França em competição indoor

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Na noite deste sábado (30), a velocista brasileira Rosângela Santos venceu a prova dos 60 metros rasos do Meeting Internacional de Mondeville, na França. A recordista sul-americana completou a prova final deste sábado com a marca de 7seg23. Ela obteve a vaga para a decisão ao marcar 7seg25 nas semifinais no Halle Michel d’Ornano, em Caen.ebc Atletismo: Rosângela Santos leva ouro na França em competição indoorebc Atletismo: Rosângela Santos leva ouro na França em competição indoor

Com essa vitória a recordista sul-americana em pista coberta dos 60 metros, com 7seg17, e ao ar livre dos 100 metros, com 10seg91, iniciou a temporada em busca do índice olímpico dos 100 m para os Jogos de Tóquio-2021, que é de 11seg15. Medalha de bronze no 4×100 m dos Jogos de Pequim-2008, ela é uma das atletas mais experientes para compor o revezamento do Brasil. 

Na prova do sábado, a francesa Cynthia Leduc fez 7seg27 e ficou com a prata, enquanto a bielorrussa Krystsina Tsimanouskaya obteve 7seg32 e levou a medalha de bronze. A catarinense Tamiris de Liz, radicada em Portugal, ficou na quinta colocação, com 7seg44.

Pela programação inicial, Rosângela Santos volta a competir no próximo sábado (6 de fevereiro), no Meeting Metz Moselle Athlelor, também na França.
 

Edição: Gustavo Faria

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist