Press "Enter" to skip to content

Atlético Mineiro lamenta morte do jornalista Tancredo Naves, o ‘Premiê dos Comentaristas’

A torcida do Clube Atlético Mineiro, como também os atletas do time, lamentam a morte do jornalista Tancredo Naves ocorrida na madrugada deste sábado (13), em Belo Horizonte, aos 83 anos.

Ele era advogado e bacharel em Sociologia e Administração Pública, além de deputado estadual constituinte e secretário de Estado de Esportes, Lazer e Turismo de Minas Gerais. O jornalista também dirigiu o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ainda presidiu a Administração de Estádios de Minas Gerais (Ademg).

Tancredo Naves começou sua brilhante carreira de radialista na antiga Rádio Meridional e também na rádio Mineira onde ganhou destaque como repórter, locutor e também como comentarista.

Ele passou por grandes emissoras de Minas Gerais como Itatiaia (diretor de jornalismo), Guarani (diretor administrativo, financeiro e artístico) e Inconfidência (presidente), além da TV Itacolomi.

No Atlético, Tancredo Naves foi comentarista esportivo, sendo considerado entre os profissionais o mais alto gabarito, o que lhe rendeu o apelido de “Premiê dos Comentaristas”.

“Abraçando os familiares, o Atlético lamenta profundamente a morte do jornalista Tancredo Naves”, disse o clube.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *