Atlético-MG vence e assume vice-liderança do Brasileiro

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Atlético-MG venceu o seu xará de Goiás por 3 a 1 neste domingo (17), em partida realizada no estádio do Mineirão, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 53 pontos. Porém, o Galo ainda pode ser ultrapassado neste domingo pelo Internacional, que enfrenta o Fortaleza mais tarde. Com o revés, o Dragão ocupa a 12ª posição com 36 pontos.ebc Atlético-MG vence e assume vice-liderança do Brasileiroebc Atlético-MG vence e assume vice-liderança do Brasileiro

Pressão do Galo

O técnico argentino Jorge Sampaoli colocou sua equipe para pressionar o adversário desde o primeiro minuto. Com isso, foram se multiplicando as oportunidades, e o gol não demorou a sair.

Aos 13 minutos o meia Hyoran marca um golaço. Após a bola ficar viva na entrada da área, ele mata no peito e manda um belo chute de primeira.

Mesmo com a vantagem, o Galo continuou martelando a defesa do adversário. E, de tanto tentar, chega aos 2 a 0 um pouco antes do intervalo. O zagueiro Júnior Alonso faz de cabeça após cobrança de falta de Savarino.

A etapa final começou na mesma toada, com o Atlético-MG criando muito. Assim, o terceiro não demora a vir, quando, aos 16 minutos, Guilherme cobra escanteio para Jair fazer de cabeça. 3 a 0 para o Galo.

Com a vitória praticamente garantida, o time de Sampaoli tirou um pouco o pé do acelerador, e permitiu que o Dragão marcasse o seu gol de honra, com Janderson aos 29 minutos.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Galo na competição será na quarta-feira (20), contra o Grêmio em Porto Alegre a partir das 19h15. No mesmo dia, mas a partir das 17h, o Dragão mede forças com o Botafogo no Engenhão.

Veja a classificação atualizada do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist