Atlético-MG vence Coritiba e assume vice-liderança do Brasileiro

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Atlético-MG derrotou o Coritiba por 2 a 0, neste sábado (26) no estádio do Mineirão, e assumiu, ao menos por enquanto (pois o Flamengo enfrenta o Fortaleza pela 27ª rodada), a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 49 pontos.ebc Atlético-MG vence Coritiba e assume vice-liderança do Brasileiroebc Atlético-MG vence Coritiba e assume vice-liderança do Brasileiro

Agora, o Galo está a apenas 4 pontos do líder São Paulo, que também joga neste sábado, contra o Fluminense no estádio do Maracanã a partir das 21h (horário de Brasília). Já o Coritiba permanece na vice-lanterna da competição com 21 pontos.

Gols no 2º tempo

Mesmo tendo como adversário uma das equipes que fazem uma das campanhas mais fracas do Brasileiro, o Atlético-MG não encontrou vida fácil no gramado. A equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli controlou as ações na etapa inicial, conseguindo 59% de posse de bola no período e finalizando mais, 14 vezes em comparação às 5 do Coxa.

Porém, quem chegou com mais perigo no primeiro tempo foi o Coritiba. Com a defesa recuada, o time do técnico Pachequinho tinha como arma os contra-ataques, em especial com a dupla Neílton e Giovanni Augusto.

A segunda etapa começa com a mesma dinâmica, o Galo mantendo a posse de bola e o Coxa apostando tudo nas jogadas de contra-ataque. Mas quem se sai melhor é o time de Sampaoli. E o caminho que o Atlético-MG encontrou para vencer a forte defesa adversária foi a qualidade individual. Aos 20 minutos Alonso encontra Hyoran. O meia limpa a jogada e bate no ângulo do gol defendido por Wilson.

O Coritiba até ensaia uma reação aos 30 minutos, quando Robson solta uma bomba, obrigando Everson a fazer grande defesa com a ponta dos dedos.

Mas a noite era mesmo do Galo, que sacramentou a vitória aos 37 minutos. Eduardo Sasha, que havia entrado um minuto antes, recebe do lateral Guilherme Arana e consegue vencer o goleiro Wilson. 2 a 0 para o Atlético no Mineirão.

Próximos compromissos

Após o triunfo deste sábado, o Galo terá um bom tempo de descanso no Brasileiro, o seu próximo compromisso será apenas no dia 11 de janeiro contra o Bragantino. Já o Coritiba volta a campo antes, no dia 6 de janeiro contra o Goiás.

Veja a classificação atualizada do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist