Menu...

21 de julho de 2018

Atleta piauiense vai a São Paulo disputar Prova Ciclística Internacional


Hospital de Olhos

A atleta piauiense de 33 anos, Karine de Macedo Frota, foi a São Paulo para disputar a Prova Ciclístista Internacional 9 de julho. Apesar de estar exausta por causa da viagem, ela não se sentiu abalada e chegou a tempo para o congresso técnico da prova, realizado neste sábado (7) no prédio da Fundação Cásper Líbero.

O congresso vai possibilitar que os atletas, a exemplo da piauiense, já entrem no clima da disputa. “Primeira vez que participo, mas vou competir na categoria Elite, porque é onde eu corro no Piauí. Cheguei hoje (sábado) em São Paulo. Minha treinadora, Viviane Lourenço, me indicou a correr o circuito para pegar um ritmo melhor de prova. Vim só para participar da brincadeira (risos)”, disse ela.

Karine fez a aprovação da demonstração do circuito da 9 de Julho enfatizando a importância do evento para quem irá participar da disputa.

“Muito bom o percurso, congresso técnico proveitoso também. Foi importante ter vindo, principalmente para mim, que não sou da cidade. Foi bom para dar uma noção do cuidado que você tem que tomar na hora da prova, como por exemplo, alguns buracos e retornos mais fechados. Foi importantíssimo”, ressaltou.

A temperatura de 26 graus foi apontada como fria pela piauiense, que teme que o mesmo se repita durante a prova. Karine já tem traçado o seu objetivo para a competição da próxima segunda-feira: concluir a prova entre as líderes.

“Expectativa de muito frio (risos). Lá no Piauí faz 40 graus brincando, então vou ter que botar força nas pernas para ver se esquento e aguento o percurso. A meta é concluir a prova junto com o bloco e se manter no pelotão da frente”, finalizou.

As participantes tiveram explicações sobre o percurso, instruções de outros ciclistas para a realização da competição e ainda uma aula sobre a história da prova.

Tags:

Comente aqui

elementum tempus quis, vulputate, id, et, Sed ut fringilla Aenean risus pulvinar