Athletico-PR vence Fortaleza de virada na Arena da Baixada

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Com dois gols no segundo tempo, o Athletico-PR derrotou o Fortaleza por 2 a 1, de virada, em Curitiba, e interrompeu uma série de sete jogos sem vitórias. Com o resultado, o Furacão chegou a 19 pontos, mas ainda não deixou a zona de rebaixamento, ocupando momentaneamente a 17ª posição. Já o Tricolor estacionou nos 24 pontos e pode perder posições com a conclusão da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza foi melhor no primeiro tempo na Arena da Baixada. Logo aos três minutos, Santos tentou tocar para Thiago Heleno e Bergson recuperou a bola. Na hora da finalização, o atacante acabou chutando fraco e Pedro Henrique salvou em cima da linha.ebc Athletico-PR vence Fortaleza de virada na Arena da Baixadaebc Athletico-PR vence Fortaleza de virada na Arena da Baixada

Os visitantes quase abriram o marcador aos 16 minutos. Bergson cruzou na área, mas Osvaldo não chegou a tempo para arrematar. No minuto seguinte, veio o gol. David recebeu de Gabriel Dias e tocou para Bergson. O camisa 29 chutou com categoria para marcar o primeiro na Arena.

O Tricolor quase ampliou aos 30 minutos. David passou para Osvaldo, que chutou forte e obrigou o goleiro Santos a fazer grande defesa. No lance seguinte, o goleiro quase entregou. Após cruzamento de Gabriel Dias, Santos saiu mal e a bola sobrou para Bergson, que cabeceou por cobertura. Pedro Henrique apareceu novamente para salvar o gol do Fortaleza.

O segundo tempo começou com a equipe de Rogério Ceni partindo para o ataque. Aos oito minutos, o Fortaleza ampliou o marcador, novamente com Bergson, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante. O Furacão melhorou e chegou ao empate. Carlos Eduardo, que tinha acabado de entrar no lugar de Reinaldo, recebeu cruzamento de Renato Kayzer e cabeceou para deixar tudo igual na Arena da Baixada.

O Athletico-PR quase virou aos 23 minutos. Renato Kayzer aproveitou lançamento de Christian, arrematou, mas Felipe Alves espalmou. O Furacão continuou a pressão e, aos 45 minutos, conseguiu a virada com Renato Kayzer. O atacante recebeu cruzamento, passou por Jackson e finalizou de canhota para decretar a vitória.

Na próxima rodada, o Athletico-PR enfrenta o Goiás, sábado (14), às 17h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O Fortaleza recebe o São Paulo no mesmo dia, às 19h, no Castelão, na capital cearense.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist