Antes de viajar para o Mundial, Palmeiras empata com Botafogo

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Palmeiras ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Botafogo na tarde desta terça-feira (2). A partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiada do último final de semana, quando o Alviverde conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores da América, ao vencer o Santos por 1 a 0 no Maracanã.
Os gols da partida desta terça foram marcados pelo zagueiro Emerson Santos para o Palmeiras ao 15 do primeiro tempo e pelo atacante Rafael Navarro para o Botafogo, aos 14 da etapa final. Com esse resultado, faltando cinco rodadas para o final do torneio, o time de São Paulo ficou na 6ª posição com 53 pontos e o do Rio em último, com apenas 24 pontos (11 atrás do Sport, primeira equipe fora da zona de rebaixamento).
Como o Verdão viaja no final da noite desta terça-feira para Doha, no Catar, praticamente todos os jogadores considerados titulares foram poupados pelo técnico português Abel Ferreira.                           ebc Antes de viajar para o Mundial, Palmeiras empata com Botafogoebc Antes de viajar para o Mundial, Palmeiras empata com Botafogo

Mesmo em uma situação desesperadora na briga para escapar da queda à Série B, o Alvinegro carioca não criou praticamente nada na etapa inicial. A chance mais perigosa foi aos sete, com uma cabeçada de Rafael Foster por cima do gol. Enquanto isso, o Palmeiras, além do gol de cabeça do zagueiro Emerson Santos, ameaçou com Gustavo Scarpa, com Willian, que perdeu uma excelente chance frente a frente com o goleiro Diego Cavalieri, e com Breno Lopes.
Na etapa final, o cenário mudou pouco. A diferença principal é que o time da casa diminuiu o ritmo e os cariocas conseguiram empatar. Depois de uma falha do meia Lucas Lima, no meio de campo, Matheus Nascimento roubou a bola e achou Rafael Navarro. O atacante avançou e deu um belo chute de longe para empatar a partida e fechar o placar.

O Botafogo volta a jogar na sexta-feira (5), contra o Sport no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Palmeiras joga novamente no domingo (7), na semifinal do Mundial de clubes, contra o vencedor de Tigres (México) e Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), que se enfrentam na quarta-feira (4).

 

Edição: Marcio Parente

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist