Press "Enter" to skip to content

Rede Globo decide afastar jornalistas com mais de 60 anos por causa dos riscos do novo coronavírus

A Rede Globo decidiu afastar todos os jornalistas com mais de 60 anos, a partir deste sábado (21). A medida, tomada por causa do risco de contaminação pelo novo coronavírus, vale para os profissionais de redação ou de vídeo.

A emissora informou, de acordo com a Folha de São Paulo, que eles ficarão em casa por tempo indeterminado, “alguns trabalhando em esquema de home office e, se for o caso, poderão ser acionados pela internet”.

Do primeiro escalão da Globo serão afastados nomes como o de Chico Pinheiro, de 66 anos – do Bom Dia Brasil, Carlos Tramontina, 63 – do SP2, Zileide Silva, 61 anos – repórter e apresenta o Jornal Hoje aos sábados, entre outros nomes.

A emissora vai também afastar os que, embora não tenham mais de 60 anos, estejam em algum grupo de risco por alguma doença. Nesse grupo está José Roberto Burnier, de 59 anos – do Em Ponto (Globo News). Ele tratou de um câncer na base da língua em 2019. O jornalista será substituído por Júlia Duailibi e Octavio Guedes a partir da próxima segunda-feira (23).

Essa não é a única medida tomada pela emissora por conta do Covid-19. A Globo já tinha confirmado a paralisação das gravações de suas novelas: “Salve-se quem Puder”, “Amor de Mãe” e “Nos Tempos do Imperador”. Essa última, que deveria estrear no dia 30 de março no lugar de “Éramos Seis”, teve sua ida ao ar adiada.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *