chiclete com banana festa amarante zé pereira

Chiclete com Banana, em Amarante; prefeitura espera mais de 7 mil foliões

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, confirma o percurso do Zé Pereira, que será realizado no próximo dia 16, sábado.

A concentração está marcada para às 15h, saindo da praça do Hotel Pousada até a rodoviária de Amarante ao som da banda Nova Euterpe.

Com sonorização do trio elétrico Gladiador, a banda Chiclete com Banana vai animar os foliões até a avenida Dirceu Arcoverde, que será o corredor da folia.

Outras bandas, como Donna Fulô e Pegada do Guettho vão animar os foliões após o show de Chiclete com Banana.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Ronaldo Brandão, a expectativa é de um público de mais de 7 mil pessoas. “O Chiclete com Banana já desce no percurso fazendo o show. Será mais um grande evento da Prefeitura de Amarante. Nossa expectativa de público é de 7 a 10 mil pessoas, incluindo a participação de seis blocos que já estão organizados!”

O secretário reforça dizendo que, em razão da participação dos blocos que estão se organizando de modo privado – com venda de abadas e acessórios, o público terá acesso gratuito ao corredor da folia e ao local do trio elétrico.

“Tenho recebido muitas ligações de pessoas questionando se haverá algum custo para participar da festa. Deixo bem claro que o evento é da Prefeitura para a população. Tudo será gratuito! Os blocos estão vendendo seus abadás e acessórios, mas por uma organização particular e nada interfere, serão todos bem-vindos. Vamos juntos fazer o melhor Zé Pereira do Médio Parnaíba”, concluiu Ronaldo Brandão.

O prefeito Diego Teixeira reforçou em seu perfil numa rede social que o corredor da folia vai ser palco de grande show e que estará aberto a todo o público. “Somos gratos a todos os foliões que estão se organizando para o nosso evento, que acontece dia 16 de fevereiro. Vamos juntos participar ao som de Chiclete com Banana desse grande show dedicado à população amarantina. Queremos lotar o nosso corredor da folia no maior Zé Pereira do Médio Parnaíba. Teremos outras atrações como Pegada do Guettho e Donna Fulô.”

A organização do evento definiu que no local do evento haverá 59 barracas, sendo 31 para bebidas, 17 para alimentos e 11 para barraqueiros de outros municípios.