Menu...
Somos Notícia on Google+Somos Notícia on YouTube

17 de dezembro de 2018

UNINASSAU Teresina realiza II Setembro Azul pela Inclusão dos surdos no Ensino Superior


Hospital de Olhos

Por: Ana Denise Vieira

Os cursos de Pedagogia e História da Faculdade UNINASSAU Teresina realizam o 2ª Setembro Azul, cujo tema é Repensando as Práticas Inclusivas do Surdo nas Instituições de Ensino. As palestras serão realizadas na quinta-feira (27) das 18h30 às 20h30 e na sexta-feira (28) das 8h30 às 10h30 e das 18h30 às 20h30, no auditório da unidade Jóquei, localizado na Avenida Jóquei Clube, 710 Bairro Jóquei Clube.

De acordo com a professora Lidiane Lima, uma das organizadoras deste evento, o principal objetivo é envolver os alunos dos cursos de História e Pedagogia da UNINASSAU nas discussões atuais sobre a inclusão dos surdos nas instituições de ensino, e ao mesmo tempo conscientizá-los sobre a importância do Setembro Azul. “Através das palestras pretendemos conscientizar a comunidade acadêmica sobre o Setembro Azul, que representa as conquistas dos direitos dos surdos na sociedade. Iremos ainda proporcionar aos acadêmicos uma reflexão a cerca do processo educacional inclusivo dos alunos com surdez, e sensibilizá-los sobre as práticas inclusivas”, explica.

A programação contará com as palestras A Reflexão da Educação dos Surdos, ministrada pelo professor e palestrante surdo, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Luís Claudio; Setembro Azul e a Trajetória dos Surdos nas Instituições de Ensino com a também professora e palestrante surda da Universidade Federal do Piauí, Kelly Lemos; e Educação dos Surdos e os Desafios Atuais, com o professor Rafael Sousa da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). O evento é voltado para os alunos dos cursos de Pedagogia e História da unidade jóquei.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas na hora do evento.

 

Tags: , ,

eleifend facilisis ultricies et, accumsan velit, felis id eget luctus