Menu...

21 de setembro de 2019

UNINASSAU realiza o I Tribunal Constitucional Simulado


Hospital de Olhos

O curso de Direito da UNINASSAU Teresina realiza no próximo dia 24, o I Tribunal Constitucional Simulado com o tema: Análise da constitucionalidade dos direitos sucessórios e previdenciários dos (as) companheiros (as). A atividade será realizada por alunos do 10º período, das 14h às 17h, no auditório da unidade Jóquei, na Avenida Jóquei Clube, 710.

Publicidade | Somos Notícia

De acordo com o professor da disciplina Tópicos Integradores de Direito Público, Frank Aguiar Rodrigues, será realizada a simulação de julgamento pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de promover o contato dos estudantes com casos práticos. “Pretendemos estimular em nossos alunos o debate acadêmico, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso. O I Tribunal Constitucional Simulado irá debater temas polêmicos relacionados ao Direito e a sociedade. Estes debates acontecerão como se fossem numa espécie de Tribunal Constitucional, com as regras do STF em seu Plenário. Optamos por um tema que está intimamente relacionado ao curso, bem como ao campo social, faremos a análise da constitucionalidade dos direitos sucessórios e previdenciários (as) dos companheiros (as) ”, explica.

O evento é gratuito e aberto aos estudantes matriculados no curso de direito da UNINASSAU. Outras informações no apoio às coordenações, localizada no anexo, que fica na Rua Tabelião José Basílio, 630, no bairro Jóquei Clube.

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: