Menu...

24 de abril de 2019

UNINASSAU realiza Feira Multicultural Contra a Discriminação Racial


Hospital de Olhos

A Faculdade UNINASSAU Redenção realiza na próxima quinta-feira (21), a Feira Multicultural sobre o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. A atividade acontece na unidade das 8h30 às 11h no pátio e no 1º andar da Instituição. A UNINASSAU está localizada na Rua Dr. Otto Tito, 278 em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no Bairro Redenção.

De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social, Ana Carolina Machado, o principal objetivo da atividade é chamar a atenção sobre a importância da data. “Iremos realizar uma exposição sobre a cultura negra africana como forma de sensibilizar aos discentes, docentes, colaboradores, bem como a sociedade sobre a importância do Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. Além de Incentivar a promoção de ações de combate ao racismo no cotidiano profissional e na vida acadêmica”, explica.

A programação contará com a exposição de artigos e imagens sobre a religião africana (Serviço Social); exposição de preparação gastronômica de origem africana (Nutrição); apresentação de danças africanas (Educação Física); exposição da saúde africana e indígena (Enfermagem); e Exposição de acessórios de beleza, oficina de turbante, oficina de auto maquiagem em peles negras (Estética e Cosméticos);

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas no site: extensao.uninassau.edu.br. Para outras informações através do telefone 86 3194 1800.


Tags: