Menu...

20 de abril de 2019

UNINASSAU realiza atividade com crianças com Síndrome de Down


Hospital de Olhos

O curso de Pedagogia da Faculdade UNINASSAU Teresina realiza, nesta quinta-feira (21), uma ação em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down. O evento acontece a partir das 10h, na Escola Viva Integrada, que atende crianças com necessidades especiais e está localizada na Rua Anfrísio Lobão, 786-Bairro Jóquei Clube.

De acordo com a professora e uma das organizadoras do evento, Moema Alencar, o objetivo da atividade é integrar os estudantes de Pedagogia com os alunos que possuem necessidades educativas especiais. “Serão realizadas atividades recreativas e conscientização sobre a síndrome de Down. Nossos alunos verão um pouco na prática como funciona a educação com este público. Será um momento de troca de experiências entre nossos futuros educadores e os profissionais daquela escola”, explica.

A programação contará com atividades lúdicas, realizadas pelas professoras do curso de pedagogia, Moema Alencar, Joana Dar’c e Rejania Lustosa, em parceria com os alunos do terceiro período da graduação. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (86) 3133-2616.


Tags: