Menu...
Somos Notícia on Google+Somos Notícia on YouTube

17 de dezembro de 2018

UNINASSAU Aliança realiza Seminário de Posvenção ao Suicídio


Hospital de Olhos

Por: Ana Denise Vieira

Segundo o Ministério da Saúde a taxa de suicídio no Piauí é 57% maior que a nacional. Para tratar sobre às questões ligadas ao tema, o curso de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Aliança realiza, no próximo dia 26 de setembro, O ‘I Seminário Teresinense de Posvenção ao Suicídio, falar é a melhor opção’. O evento acontece em parceria com as entidades que combatem o suicídio no Piauí: Como vai você? (CVV),‘Espaço Saúde Especializado Eireli, Grupo Vida que Segue; e Liga Acadêmica de Suicidologia do Piauí (LASPI). As atividades serão realizadas das 8h às 12h, no auditório da unidade Redenção, localizado na Rua Dr. Otto Tito, 278-306, Bairro Redenção (em frente ao Hospital de Urgência de Teresina).

A coordenadora do curso de Psicologia da ININASSAU, Aline Martins, explica que o Seminário pretende ajudar famílias e amigos que perderam seus entes queridos. “Aqui em Teresina é fácil encontrar alguém que tenha perdido um familiar ou um amigo para o suicídio, por esta razão, decidimos falar sobre à questão da Posvenção, que visa oferecer apoio para as pessoas que vivem esse luto, pois é comum que se culpem pelo ato da vítima.  Vamos tratar sobre a melhor maneira de apoiar essas pessoas”, declara.

O seminário é aberto ao público e os interessados precisam apenas levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento. As inscrições podem ser feitas através do site: http://sereduc.com/dlMh2F. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 86 3194 1800.

 

Tags: , ,

facilisis leo. dolor. consequat. odio libero ante. ipsum venenatis risus