Press "Enter" to skip to content

Uespi divulga edital de Especialização em Geografia e Pesquisa

A Universidade Estadual do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e do Centro Integrado de Educação Superior – Campus Clóvis Moura, torna público o edital do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Especialização em Geografia e Pesquisa”, na modalidade presencial, para o 1º semestre de 2020, que será realizado no Campus Clóvis Moura.

Estão sendo ofertadas 40 vagas gratuitas, sendo 35 para ampla concorrência e cinco para servidores efetivos da Uespi. As inscrições serão realizadas em duas etapas. A primeira etapa será realizada no site do Nucepe dia 09 a 20 de março. A segunda etapa consiste na efetivação da inscrição, na qual o candidato deverá entregar a documentação no mesmo período, conforme o edital, na Secretária Acadêmica – Secad do Campus Clóvis Moura, localizado na Rua Desembargador Berilo Mota, s/nº, Bairro Dirceu Arcoverde I, CEP 64.082-100, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. A inscrição custa R$ 150.

Documentos necessários para a efetivação da inscrição:

a) Curriculum Vitae comprovado;
b) Cópia autenticada do Diploma do Curso Superior de Instituições de Ensino Superior credenciadas pelo órgão competente, cópia autenticada do Histórico Escolar (Caso não estejam autenticados, acompanhar com o original) ou Certidão ou Declaração de Conclusão de Curso Superior expedida com prazo máximo de 30 (trinta) dias antes do término das inscrições;
c) Fotocópia da carteira de identidade e CPF;
d) 01 (uma) foto 3×4 recente;
e) Comprovante do pagamento da taxa de inscrição (original);
f) Ficha de inscrição.

Seleção

O processo de seleção é constituído de duas etapas, sendo que a primeira consiste na realização de prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de três horas, será do tipo múltipla escolha, com cinco alternativas, e uma única resposta correta, contendo 30 questões, com peso dois, totalizando 60 pontos. O exame será aplicado no dia 19/04, no horário de 8h30  às 11h30 (horário do Piauí).

A segunda etapa consiste na análise do Curriculum Vitae/Lattes do candidato. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 8 de maio.

Confira o edital

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *