Press "Enter" to skip to content

Uespi adia início das aulas do período especial sem definição de nova data

Last updated on 15 de setembro de 2020

As aulas do período especial (PEC) 2020.3 da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) que estavam marcadas para iniciar nesta segunda-feira (14), foram adiadas.

O Comitê Gestor de Crise, que foi criado durante a pandemia da Covid-19, informou, segundo a Uespi, que o início das aulas deverá ocorrer quando houver garantia de conectividade para os alunos matriculados e que necessitam de acesso às aulas remotas.

A instituição teria informado ao G1/PI que tem realizado busca ativa de alunos do período especial para saber quem tem acesso, como também aqueles que têm dificuldade.

Uma parceria, informou a Uespi, foi fechada entre o governo do estado e uma operadora de telefonia para entrega de chips com mais de 20 giga de internet cada.

O repasse dos chips aos alunos deve acontecer em até 20 dias, por esta razão o início das aulas foi adiado sem definição de uma nova data.

Ainda segundo a Uespi, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepex) vai deliberar sobre a data para o início das aulas, tanto do PEC quanto do ensino regular 2020.1.

A instituição disse ainda que todas as informações serão divulgadas no site e nas redes sociais oficiais. “Compreendemos que estamos vivendo um momento difícil e a universidade sempre prezará pelo ensino de qualidade a todos que fazem parte dela”, afirma a nota divulgada pela Uespi.

edital da uespi cursos
WhatApp & Facebook
  •  
  •  
  •  

Publicidade | Somos Notícia

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *